Em 2018, a The Coca-Cola Company anunciou sua nova política com relação à sustentabilidade. A ideia é diminuir a produção de resíduos plásticos e poluição dos oceanos, aumentando a reciclagem de suas embalagens e a atuação de sua linha retornável.

A unidade de Marília da Coca-Cola FEMSA foi a primeira a trabalhar no Brasil com a rotulação sustentável. A ideia permite a reutilização da mesma garrafa para diversas bebidas da marca.

A inovação faz parte do projeto das Garrafas Universais. São embalagens PET retornáveis de 1,5 litro e 2 litros, com os rótulos de papel desenvolvidos com tinta à base de água.

As marcas Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus usarão a nova garrafa universal.

Até então, cada marca de refrigerante tinha um modelo diferente, com formato próprio e rótulo impresso permanentemente. Essa tinta aplicada nas garrafas antigas era o que prejudicava a reciclagem do produto.

Mundo Sem Resíduos

Segundo relatório da The Coca-Cola Company, a empresa tem cerca de 20% do volume comercializado composto por embalagens retornáveis. A meta é atingir 30% até 2020.

A iniciativa prevê a minimização do impacto ao meio ambiente e reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Flávio Oliveira, Gerente Industrial da Coca-Cola FEMSA de Marília, comenta que a medida traz benefícios não só para o meio ambiente, mas também para os consumidores.

Para o consumidor, esse processo resulta em uma compra consciente, com custo 30% menor do que a garrafa não retornável

Anualmente, a política de retornáveis reduz em mais de 200 milhões a produção de PETs descartáveis, o que auxilia na diminuição da produção de lixo e poluição.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui