Dois atletas da Associação Mariliense de Esportes InclusivosAMEI, receberam a convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB para representar o Brasil nos Jogos Parapan Americanos 2019, realizado em Lima, no Peru.

O anúncio foi feito na noite de terça-feira, 16 de julho. Alana Maldonado e Daniel Tavares Martins farão parte da delegação brasileira, que conta com 512 atletas, a maior equipe da história do país nos Jogos.

Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente, serão aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro esportivo e voleibol sentado.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A competição se inicia em 23 de agosto.

Os atletas

Alana é judoca, deficiente visual, fez sua estreia em 2015, quando disputou seu primeiro Jogos Parapan-Americanos, no Canadá, onde conquistou a medalha de prata em sua categoria. A atleta é a atual campeã mundial no grupo com até 70 kg.

Daniel, atual bicampeão mundial, foi o primeiro deficiente intelectual do país a conquistar uma medalha de ouro em um mundial de atletismo. Foi campeão brasileiro em 2015, batendo os recordes nacionais das provas do 100, 200 e 400 metros rasos, classe T20.


Quer ficar por dentro do que rola na sua cidade? Mais matérias sobre Cidadania você encontra na Solutudo 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui