O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (17), o novo bispo da diocese de Foz do Iguaçu. Dom Sérgio de Deus Borges, atualmente bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, é quem vai assumir o cargo. A diocese estava sem titular desde 29 de setembro de 2018, quando Dom Dirceu Vegini faleceu. A decisão do papa Francisco foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Dom Sérgio de Deus Borges foi nomeado bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo, em 27 de junho de 2012, pelo então papa Bento XVI. Em 23 de maio de 2018, foi nomeado Administrador Apostólico da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas, função que ocupou até 17 de junho de 2019.

Biografia 

Dom Sérgio de Deus Borges nasceu em Alfredo Wagner (SC) no dia 4 de setembro de 1966. Realizou estudos filosóficos com os Frades Capuchinhos em Ponta Grossa e teológicos no Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina.

É licenciado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil e tem especialização em gestão do ambiente escolar pela mesma instituição. Fez mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, e tem especialização em Direito do Matrimônio e da Família, pela Pontifícia Universidade Santa Cruz, de Roma.

Fonte: Assessoria.

Veja também:

Roteiro Solutudo: onde fazer turismo religioso em Foz

Ramadã: conheça essa tradição muçulmana


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui