No sábado, dia 29, o Cataratas JL Shopping vai promover uma Sessão Azul. O filme em exibição será “Toy Story 4”, a sessão começa às 11h e os ingressos serão gratuitos. Mas, não se esqueça de acessar o site para obtê-los.

Esse projeto consiste em promover sessões de cinema adaptadas para crianças com sensibilidade sensorial. As luzes ficam acesas e o som será mais baixo durante a exibição, ou seja, a platéia poderá andar, gritar ou cantar à vontade. Não serão exibidos trailers comerciais, a não ser que façam parte do filme.

Mas, fora o objetivo de trazer lazer à essas crianças, o mais importante é engajar os pais no tratamento. Não podemos esquecer o exemplo da Anne Festucci, que adaptou tudo para dar a melhor vida que o filho poderia ter. É sobre essa aproximação que o projeto se trata.

Além de tudo isso, os pais podem respirar tranquilos, pois é feito acompanhamento e orientação com ajuda de profissionais capacitados. Primeiro para que as crianças consigam se adaptar bem, segundo para que os pais saibam como ajudar.

Sobre o Sessão Azul

O projeto Sessão Azul 2019 será mais uma iniciativa do projeto social Sessão Azul. Será oferecida uma programação cultural direcionada ao público infanto-juvenil com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias. Estão previstas a realização de 215 sessões de cinema em 28 cidades de 14 estados durante 2019. A estimativa é um público de 15.000 pessoas. Destas, 53 sessões serão gratuitas. Estas serão nos meses de abril e outubro para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Dia das Crianças. As demais serão com bilheteria normal, sendo que todos terão direito a meia-entrada equivalente ao valor do dia.

Veja também: Dia do Cinema Nacional: entenda a história do audiovisual.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui