Foz do Iguaçu é um berço de etnias e religiões juntas e misturadas, logo não é surpresa que exista uma grande variedade de lugares para cada um adorar seu deus. Mas isso não impede ninguém de “turistar” pelos espaços.
Mesquita
(Foto por Gabriela Zempulski)
(Foto por Gabriela Zempulski)
A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é o berço da religião muçulmana local. O nome faz referências ao segundo e mais poderoso dos califas bem guiados. Um dos mais influentes governantes muçulmanos. A entrada é gratuita, e a visitação acontece de segunda à sexta, das 09:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30. Sábados das 9:00 às 11:30. Você pode aprender mais sobre essa religião no nosso post Ramadã: conheça essa tradição muçulmana.
Catedral Nossa Senhora de Guadalupe
(Foto por Gabriela Zempulski)
(Foto por Gabriela Zempulski)
(Foto por Gabriela Zempulski)
Fica na Vila Residencial A e está atraindo olhares pela construção da nova igreja, que tem uma estrutura bem mais majestosa que a original. O nome vem da Santa de Guadalupe, conhecida como a Padroeira da América Latina. Horário de visitação: segunda das 14:00 às 18:00, terça a sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, sábado das 08:00 às 12:00.
Templo Chen Tien
(Foto por Gabriela Zempulski)
(Foto por Marcelo Polla)
O templo da religião budista foi construído em 1996 pela comunidade chinesa da região de tríplice e é famoso pelas estátuas, tendo como “cartão postal” a réplica do famoso Buda sentado Mi La Pu-San, de 7 metros de altura. A entrada é gratuita e a visitação acontece de terça a domingo, das 09:30 às 16:30.
Paróquia São João Batista
(Foto por Gabriela Zempulski)
(Foto por Gabriela Zempulski)
Essa igreja carrega uma grande carga histórica, pois foi uma das primeiras igrejas e com ela comunidades começaram a surgir e moldar a cidade. Tem uma estrutura aconchegante e convidativa. É aberta para visitação das 06:30 até as 20:00.
____________________________________________________________________
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]