Bauru, entre tantas qualidades, também é uma cidade universitária. São diversas universidades, com muitos cursos disponíveis para quem sonha em seguir uma carreira profissional especializada.

Uma parte da vivência universitária se dá fora da sala de aula: nem tudo é teoria durante a graduação!

Entre as iniciativas extraclasse, estão as empresas juniores. Você já ouviu falar a respeito? Bom, o conceito é relativamente novo no Brasil mas, mundo afora, é uma prática antiga.

Segundo o Sebrae, uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior.

A Pro Junior

A Pro Junior é uma empresa júnior da UNESP de Bauru e segue tais preceitos. Criada em 1992, ela compreende alunos de diversos cursos, como as engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção, além de Arquitetura, Jornalismo, Design, Rádio e TV e Relações Públicas.

Logotipo da empresa junior Pro Junior, da UNESP de Bauru.
A Pro Junior é uma empresa da UNESP de Bauru. Além de oferecer serviços à comunidade, ela também capacita os alunos da universidade. (Foto: Pro Junior)

O Escritório de Arquitetura, por exemplo, oferece diversas soluções que vão desde o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, passando por reformas, paisagismos e design de interiores.

Saiba, no entanto, que são muitos os trabalhos desenvolvidos pela equipe da empresa. Para saber mais a respeito das soluções oferecidas em Arquitetura e nas outras áreas de atuação da Pro Junior, como Engenharia, basta acessar a Carta de Serviços disponível para download no link abaixo e conferir todos os detalhes!

Para entender melhor como a Pro Junior realiza seus trabalhos, nada melhor do que um exemplo prático, certo? Então vamos lá: é hora de conhecer um dos tantos trabalhos realizados por essa empresa júnior!

Elke Colangelo Beauty

Um dos trabalhos mais recentes realizados pelos arquitetos da empresa junior foi para o salão Elke Colangelo Beauty.

Assessores Thiago, Enrico e Gabriela do Escritório de Arquitetura da Pro Junior juntos com Elke e seu marido Júlio.
Assessores do Escritório de Arquitetura da Pro Junior junto com Elke e seu marido Júlio. (Foto: Pro Junior)

Com 6 anos de atividades em Bauru, o salão decidiu que era hora de inovar e crescer. Assim, o empreendimento hoje conta com diversos serviços para seus clientes, que funcionam em forma de coworking, onde os espaços do estabelecimento são alugados para atividades que integram o trabalho realizado pelo salão.

Além do atendimento completo para cabelos femininos, o Elke Colangelo também conta com manicure, fisioterapeuta, ateliê de jóias e semi-jóias, e o Espaço Vida Saudável, que oferece diversos alimentos saudáveis da marca Herbalife.

Tantos serviços demandam um lugar bem pensado para um atendimento completo e eficaz. Foi a partir dessa ideia que Elke e seu marido, Júlio, entraram em contato com a equipe da Pro Junior. “Quando a gente resolveu modernizar o salão, tivemos a ideia de contratar um arquiteto. Uma cliente, que é aluna da UNESP, nos apresentou a Pro Junior”, explica Elke.

O projeto

Thiago Conti, assessor de projeto arquitetônico da empresa, nos conta que, no projeto do salão, foram desenvolvidos o design de interior, o desenho da fachada e o paisagismo do jardim.

Todo o trabalho foi elaborado por meio de reuniões entre a equipe e o casal para discutir ideias, conceitos e chegar ao projeto final. Para tanto, foram utilizados softwares de modelagem 3D e renderizadores para obter tratamento de imagens do produto.

Além de idealizar a parte estética e visual, os arquitetos também projetaram o ambiente para ser funcional. Assim, todos os móveis e objetos foram pensados para atender as necessidades da equipe de profissionais e tornar o atendimento mais prático e eficiente.

Enrico comenta que, da entrega do projeto até a finalização da implementação, foram 90 dias de trabalhos.

Impacto e desenvolvimento

Sobre a importância da solução arquitetônica oferecida pela Pro Junior ao salão Elke, Enrico explica:

“ COM NOSSO PROJETO, A ELKE PODE AGORA ATRAIR UMA NOVA CLIENTELA, FAZENDO CRESCER SEU NEGÓCIO E, POR CONSEQUENTE, MOVIMENTAR A ECONOMIA. ALÉM DISSO, COM O DESIGN DE INTERIORES, O SALÃO FORNECE UMA ESTRUTURA MUITO MAIS AGRADÁVEL PARA O TRABALHO E QUE VALORIZA TODO O POTENCIAL PRODUTIVO DO ESPAÇO QUE TINHA DISPONÍVEL. ESSES IMPACTOS SOMADOS CORRESPONDEM AO ODS (OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU) Nº 08: EMPREGO DIGNO E CRESCIMENTO ECONÔMICO.

Quer saber mais sobre todo o processo de realização do projeto para o salão Elke Colangelo? Então confira o depoimento dos arquitetos da Pro Junior no EPEJ (Encontro Paulista de Empresas Juniores), onde o projeto foi considerado um Projeto de Impacto, no vídeo a seguir:

Serviço

Pro Junior Projetos e Consultoria em Engenharia e Arquitetura
Endereço: Avenida Edmundo Carrijo Coube, 14-01 – Vargem Limpa (Dentro da Unesp, próximo à cantina da FEB)
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 09h às 18h
Telefone: (14) 3103-6463 / (14) 99772-8399
Site: https://projunior.com.br/
Facebook: facebook.com/projuniorbauru 
Instagram: instagram.com/projuniorbauruinstagram.com/arquiteturaprojunior 
Linkedin: pt.linkedin.com/company/pro-junior-bauru


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui