2019 foi um ano histórico para o futebol feminino brasileiro. Pela primeira vez, a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi transmitida ao vivo para todo o país e a repercussão não poderia ter sido melhor. Nas telinhas e telões, nossas jogadoras bateram recordes de audiência.

Sim, a seleção canarinha foi eliminada nas oitavas de final, sabemos. Mas, aqui em Bauru, ainda temos motivos para nos alegrar com essa nova fase do futebol feminino!

O Noroeste, tradicional e centenário time de nossa cidade, está com uma novidade incrível. Para este ano e pela primeira vez em sua história, a equipe irá contar com um time feminino.

O time está sendo montado em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer (Semel) e as “peneiras” – testes para selecionar as atletas – já têm data marcada: 12 e 13 de julho, no campo da Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

O time, que atuará na categoria sub-17, será comandada pelo treinador Élton Carvalho. Élton já foi treinador do time profissional da FIB Futsal, foi técnico do time sub-15 do Norusca em 2016 e em 2017 foi auxiliar técnico do time profissional do Alvirrubro na Série A3 daquele ano e depois na Copa Paulista.

+ ABDA: equipe bauruense conquista medalhas e troféu na Itália
+ VUB: conheça o time criado por estudantes para difundir o vôlei em Bauru
+ Bauru Basket inaugura projeto social para crianças da Casa da Esperança

Futebol Feminino em Bauru

É fato que a modalidade vem crescendo muito na cidade, especialmente por meio do projeto social conduzido pela Semel. “Os treinos são feitos no complexo esportivo da FIB e a nossa intenção é de expandir este projeto para mais quatro regiões de Bauru, quadruplicar o número de jogadoras, já a partir dos 9 anos, e fortalecer o time de rendimento que estamos lapidando. Hoje o time de rendimento que podemos formar é no sub-17, para disputar o Campeonato Paulista, mas não escondemos o desejo de conseguir patrocínio para disputarmos, no fim do ano, o Campeonato Paulista sub-18”, explica Elton em entrevista para o site oficial do EC Noroeste.

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista feminino sub-17 organizado pela Federação Paulista terá, além do Noroeste, outras 15 equipes, contando com os quatro grandes de São Paulo. A estreia prevista é 18 de agosto, ainda sem tabela definida. Os treinos do time feminino serão todos no campo da FIB e as partidas disputadas no Estádio Alfredo de Castilho

As Peneiras

Podem participar dos testes as meninas que completarão 16 ou 17 anos em 2019. As interessadas devem comparecer ao campo da FIB para avaliações, que ocorrem nos dias 12 e 13 julho, às 16h. As jogadores devem ir com camiseta, calção, chuteira society ou de cravo, meião e caneleira. Será necessário apresentar um exame médico de aptidão física no dia do teste.

E aí? Notícia boa, né? Vamos torcer para as meninas de nossa cidade nesse campeonato!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui