Já contamos anteriormente sobre as conquistas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) no nado livre. Agora é a vez de falar de polo aquático! A equipe sub-11 da modalidade está de volta ao Brasil depois de participar da 12ª edição do Festival Habawaba, em Lignano Sabbiadoro.

O evento é o mais importante do polo aquático infantil mundial. Os 14 atletas, liderados pelas técnicas Carolina Lioni, Gabriela Sanches e Janaína Parra Grossi, disputaram de igual para igual com os maiores e mais tradicionais times da modalidade e conseguiram chegar até a final da categoria.

O jogo que encerrou a participação da equipe demonstra toda a qualidade técnica dos jovens bauruenses. A partida, disputada contra os italianos do Swim Academy, foi decidida nos pênaltis e a ABDA perdeu por apenas um gol. Este time, por sua vez, foi vencido pelos húngaros do Pecsi Sporty, campeões do Habawaba 2019, por apenas um gol de diferença.

Os atletas nascidos em 2008 voltam para casa com muita experiência e aprendizado. No resultado final, além de diversas medalhas, a equipe garantiu o 9º lugar na primeira divisão da competição.

O Festival Habawaba é uma competição com apoio da UNICEF, realizada anualmente e que reúne equipes das melhores agremiações esportivas de 16 países. Em 2019, foram 112 times na categoria da ABDA, a Under11.

Parabéns à toda equipe e aos jovens atletas!

A ABDA

A ABDA tem sede em Bauru e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010. Hoje conta com aproximadamente 4.500 atletas atendidos, de várias idades, entre crianças e adolescentes.

Atualmente a associação possui 7 centros de treinamento distribuídos por Bauru, facilitando a frequência dos atletas. Esses CTs atendem às modalidades de atletismo, coral, musicalização, natação e polo aquático.

LEIA TAMBÉM:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui