As temperaturas mais amenas típicas do outono já estão marcando presença na nossa cidade sem limites. O clima geralmente está gelado de manhã e a noite, mas durante o dia vemos um sol bem forte com uma brisa geladinha.

Há quem ame, há quem odeie o frio. Mas, sabemos que pessoas em situação de rua muitas vezes não possuem um agasalho ou um cobertor para se aquecer.

Por isso, como todo ano, a Prefeitura de Bauru faz a campanha do agasalho Aquece Bauru, desta vez em novo formato.

Devido a pandemia da Covid-19 a Prefeitura e o Fundo Social da Solidariedade e Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) decidiram que, por precaução, todas as doações de agasalhos e cobertores sejam entregues já higienizadas e embaladas.

Solicitamos aos empresários da cidade, às empresas que estão trabalhando, às escolas e à população em geral, a doação de cobertores para a população em situação de vulnerabilidade social. Os cobertores irão amenizar um pouco o frio dessa população tão necessitada“, declara a presidente do Fundo Social, Lázara Gazzetta.

Aquece Bauru em formato diferente. Imagem: Divulgação/Prefeitura de Bauru

Higienizar? Como?

Sabemos que a contaminação do novo Coronavírus é muito alta e que ele permanece por longos períodos em superfícies, incluindo tecidos. Por isso, é necessário higienizar as peças que pretende doar. É fácil e pode ajudar muito o próximo!

1- Água e sabão: Como já sabemos a dupla água e sabão são eficientes na eliminação do Coronavírus e nas roupas o mesmo acontece. Mas, pra garantir, é recomendado lavar as peças com um pouco mais de sabão do que o usual e deixar a máquina um pouco mais vazia, garantindo assim que todas as peças de roupa e cobertores fiquem submersos na água com sabão.

2- Altas temperaturas: É importante verificar as etiquetas antes, mas, se puder, prefira temperaturas mais altas para a lavagem das peças, assim como secar e passar com o ferro quente. Secar no sol também é válido!

3- Lave as mãos: Após colocar as peças dentro da máquina é importante lavar as suas mãos. Assim, caso haja alguma contaminação, você vai se proteger. O mesmo vale antes de retirar as roupas da máquina após o ciclo de lavagem. Se suas mãos estiverem sujas, você vai contaminar toda a lavagem feita.

4- Cuidado com o cloro: O produto tem sido muito falado na higienização de embalagens, alimentos e limpeza da casa, mas, para tecidos é muito importante tomar cuidado e ler com atenção a etiqueta de cada peça.

5- Embalagem: Quando as roupas tiverem secas, lave suas mãos, retire-as da secadora ou do varal, dobre-as e coloque as peças dentro de sacos plásticos limpos, como por exemplo sacos de lixo. Não use sacolas de supermercado, caso não tenham sido higienizadas previamente, ou o seu trabalho vai por água abaixo.

Assim, você garante que as peças doadas serão muito bem aproveitadas e não trarão risco para quem for utilizá-las. Aproveite e inclua essas dicas nas peças de roupas da sua casa 🙂

As doações podem ser entregues no sistema drive-through das 8h às 17h, na Sebes, na Avenida Alfredo Maia, quarteirão 1. Mais informações pelo telefone (14) 3227-3510.


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui