Notícias de solidariedade e empatia são sempre bem-vindas para nos lembrar que há muitas coisas boas na cidade, mesmo em meio à situação atual! Dessa vez, a Casa Espírita Companheiros da Luz e o movimento Mãos Solidárias estão sendo os responsáveis por levar um pouco de conforto aos biriguienses durante a crise!

O projeto Mãos Solidárias nasceu no início de abril, a partir do contato de Inalda Ribeiro, idealizadora do projeto, com uma frequentadora da Casa Espírita Companheiros da Luz, que logo aderiu à proposta. A iniciativa foi divulgada em grupos de trabalhadores e pouco tempo depois já havia uma equipe completa de pessoas, voluntárias trabalhadoras e frequentadoras da Casa, dispostas a levar o bem à população.

O grupo realiza a confecção e doação de máscaras de proteção contra o coronavírus, cujo uso passou a ser obrigatório no dia 7 de maio. A confecção teve início no dia 10 de abril, e a primeira entrega foi realizada 10 dias depois.

As primeiras remessas foram doadas à pessoas que procuraram a Casa pois estavam precisando de máscaras e também à instituições de Birigui: Solar Eunice Weaver; Rede Solidária Birigui; Recanto do Vovô; Projeto Ajudando com Amor; Projeto Girassol.

As voluntárias pretendem manter o projeto até o final da pandemia, enquanto houver a necessidade de proteção para evitar o contágio!

Estamos aguardando as próximas produções para continuarmos com esse singelo ato de amor e cuidado- diz Inalda

Doações de tecido e elástico

Para fazer a confecção das máscaras, o Mãos Solidárias recebe também doações de tecidos e elásticos.

Quem puder ajudar o projeto, deve entrar em contato com a Casa Espírita através do Instagram ou Facebook e deixar o seu recado.

Demais projetos

No dia 9 de maio, o grupo deu início a um novo projeto: o Madre Tereza de Calcutá, que auxilia com alimentos (itens de cestas básicas) para ajudar outros dois projetos, o Sola Eunice Weaver e projeto Ajudando com Amor.

Quem puder colaborar com a doação de alimentos, também deve entrar em contato com a Casa Espírita através do Instagram ou Facebook!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui