“Fazer o bem, sem olhar a quem” é uma frase muito poderosa! Com este desejo, quatro amigas do sexto ano do Colégio Smart Assis implantaram o “Projeto Girls in Red”. Vamos conhecer?

O Colégio Smart Assis é o único com sistema de ensino inovador e tecnológico com acesso ao Geekie One, administrado por Fernanda, Coordenadora Administrativa, e Phelipe, Coordenador Pedagógico.

As alunas e a inspiração

As alunas Lorena, Talita, Anna Beatriz e Lavínia, todas com 11 anos, entre uma conversa e outra, se inspiraram após assistirem a um vídeo na internet e tiveram a brilhante ideia de replicar no próprio colégio o “Projeto Girls in Red” visando ajudar e orientar outras garotas sobre a importância da higiene feminina. Criaram uma caixinha de itens de higiene pessoal à mão de todas no banheiro feminino do colégio. É muita fofura!

As alunas Lavínia, Talita, Lorena e Anna Beatriz/Imagem: Luciana Targino

A gente viu um vídeo em um aplicativo nas redes sociais e já tinha visto muitos relatos de meninas que passaram por situações difíceis no colégio por não ter as coisas no momento exato. Foi aí que surgiu nossa ideia de fazer o projeto para ajudar as meninas que esquecem ou que não tem condições de comprar e conscientizar que não é uma vergonha, isso acontece entre todas nós”, compartilha Lorena.

A ideia foi ajudar todas as meninas da escola, comenta Talita. E Anna Beatriz completa dizendo que “geralmente, esquecem ou acontece de descer em momentos que não esperava, foi uma forma de acolhimento“.

Ver a importância da higiene íntima, mostrar para elas que não é vergonha, que elas podem pegar quando quiser e se sentirem confortáveis e acolhidas”, ressalta Lavínia.

Todo mundo corre o risco de passar por este tipo de situação, seja a necessidade de um absorvente, um desodorante ou acessórios quando não estão por perto de alguém que possa ajudar, pode ser um constrangimento gigantesco.

 “Quando elas decidiram fazer o projeto vieram nos comunicar, pedir autorização e queriam dar tudo, pedimos ao menos para o colégio colaborar com a caixinha. O mais legal de tudo isso é que partiu de meninas de 11 anos, em já ter esta preocupação com a higienização e com o outro“, diz Fernanda, coordenadora administrativa.

Imagem: Projeto Girls in Red/Divulgação

“Pegue se precisar, reponha se puder”! O acolhimento já começa pela frase eficiente que transmite o carinho que elas desejam demonstrar com o projeto. Confira os itens que contém na caixinha: escova de cabelo, pente, desodorante, absorvente, elástico para cabelo, algodão, fio dental e cotonete. Elas pensaram em cada detalhe, nos itens básicos que todas nós precisamos.

Caixinha em uso/Imagem: Luciana Targino

Foi publicado um vídeo de inauguração do Projeto nas redes sociais do Colégio e Fernanda nos contou que o vídeo viralizou e é o mais acessado de toda a franquia, com mais de 6.000 visualizações. Confira:

Vídeo do projeto com mais de 6.000 visualizações

Projeto futuro

E elas não param por aí! Já tem um novo projeto em mente, ainda sem nome, que será espalhar frases de autoestima e empoderamento feminino pelo colégio. Para que todas as meninas do colégio se sintam confortáveis com sua aparência e para as próximas que forem chegando na unidade escolar.

As alunas Lavínia, Talita, Lorena e Anna Beatriz, com Fernanda, coordenadora administrativa/Imagem: Luciana Targino

A ideia das frases é para mostrar para elas que são bonitas como são, elas são elas”, diz Lorena.

A gente espera que as novas alunas que chegarem tenham a mesma inciativa e mantenha o projeto vivo”, confessa Talita.

A ideia é que as novas aluna, entrem na escola e se sintam acolhidas, assim como as que já estão”, comenta Anna Beatriz.

Mostrar que todas as meninas são lindas como são e que ninguém pode mudar”, finaliza Lavínia.  

Estas meninas não estão de brincadeira quando o assunto é ajudar o próximo. Parabéns pela iniciativa em olhar para o outro e por ter a consciência de amparo.

O que acharam do lindo projeto das alunas do sexto ano? Adoraria saber!  💜

Fale com a autora!

Já contamos muitas histórias por aqui, leia também:

A emocionante trajetória de Parracho, o pai do atletismo em Assis

Neuroplasticidade: o desafio que virou paixão de uma professora em Assis

Da depressão ao sucesso: Assisense bomba nas redes sociais com seu talento e otimismo

Quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui? Entre para o nosso grupo no WhatsApp de Boas Notícias! Lá você vai receber em primeira mão, as melhores notícias de Assis, eventos, dicas e curiosidades da nossa cidade.

Clique aqui para participar! Te vejo lá. 

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui