Hoje iremos conhecer a história de Rose Castilho, uma mulher assisense que se descobriu aos 40 anos e está fazendo sucesso nas mídias sociais.

Rose Castilho

Filha de Rubens, mecânico, e dona Zezinha, dona de casa, foi criada em Assis e teve uma infância muito feliz, adorava brincar na rua com seus amiguinhos.

Arquivo pessoal: Rose com seus pais.

“Minha infância foi uma felicidade só”, diz Rose.

Estudou na Escola Estadual Francisca Ribeiro Mello Fernandes e na Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, aos 16 anos teve seu primeiro filho, ainda cursando o 2º grau no Clybas. Atualmente, é mãe de quatro: Bruna de 22, Rafael de 19, Clara de 13 e Davi com 10 anos.

Arquivo pessoa: Gravida de Bruna

Rose dá aos seus filhos todo amor e carinho, assim como recebeu de seus pais.

Arquivo pessoal: Rose com os filhos (Clara, Rafa, Davi e Bruna)

A assisense já passou por altos e baixos, mas nunca desistiu de seus sonhos, sempre buscou o melhor para sua família. Aos 19 anos, decidiu ir morar em São Paulo, a princípio morou por oito anos em Mogi das Cruzes-SP.

“Passei muito perrengue aqui, foram momentos muito difíceis”, relembra Rose.

Aos 27, Rose conheceu seu anjo da guarda, como ela se refere ao seu marido Cezar, com quem tem dois filhos.

Arquivo Pessoal: Davi, Clara, Rafa, Rose e Cezar

O caminho

Em 2011,após uma depressão pós parto de seu filho caçula, ela se sentiu meio perdida e decidiu abrir um canal no Youtube, sem nenhum conhecimento em computador e muito menos no mundo de produção de conteúdos. Deu bom!

“Eu tive depressão pós parto depois que tive meu último filho, eu fiquei muito bitolada com a vida e comecei a aprender como usar o computador, já fui direto no YouTube. Nunca tinha usado computador antes, assisti aulas de crochê e aprendi a fazer, vendi muito. Mas aí me deu uma vontade muito forte de gravar vídeos, foi quando comecei com uma câmera, pois eu ainda não tinha celular” confessa Rose.

 Ao longo do caminho, com a chegada de seguidores, Rose foi se especializando em diversas áreas, fez curso de maquiagem e trabalhou como cabelereira e maquiadora.

Arquivo pessoa: Rose cabelereira
Arquivo pessoal: Rose maquiadora

Bem como, buscou por uma formação e concluiu o curso de Artes Dramáticas no Senac em São Paulo.

Arquivo pessoal: Rose atuando

Rose diz que se fosse por conta dos comentários das pessoas, ela teria desistido antes mesmo de começar, mas ela ouvia uma voz dizendo para ela continuar.

“No começo as pessoas falavam: “nossa Rose, eu não teria coragem, seu marido não tem vergonha de você ficar fazendo isso na internet?”, relata a assisense.

Segundo a youtuber, no início ela fazia vídeos de maquiagem sem nem saber se maquiar. Mas insistiu e foi determinada, entrou em ação e foi se especializando.

Passou dois anos assistindo seus vídeos sem nenhum seguidor, e a cada vídeo gravado, sentia mais e mais vontade em continuar gravando. Aos poucos foram surgindo os primeiros inscritos em seu canal. A cada novo inscrito, maior era sua motivação em continuar criando conteúdo.

Arquivo pessoal: Rose sendo Rose

“Eu passei dois anos somente eu assistindo meus vídeos, não tinha seguidores, mas continuei, pois, me ver na telinha me deixava feliz” conta ela.

Hoje, ela tem dois canais no Youtube, um relacionado a assuntos diversos, como: dicas de emagrecimento, dicas do lar, receitinhas, faça você mesmo, entre outras coisas; e o outro é somente ensinando a fazer crochê e artesanato. E foi aprendendo na raça a gravar, editar e subir os vídeos. Muito legal, não é?

Arquivo pessoal: Usando acessórios feitos por ela

O reconhecimento

Em 2016, Rose seguia com sua rotina costumeira, ela não tinha pretensão alguma de ser remunerada por isso, só queria continuar se sentindo feliz em ver os próprios vídeos. Nesta época, certo dia, publicou um vídeo de “faça você mesmo”, o que ela não imaginava é que este seria o seu passaporte para o sucesso.

O vídeo viralizou, na mesma hora ela recebeu a notificação do Youtube dizendo que estava com mais de 10.000 seguidores e na sequência recebeu o convite do Youtube para se tornar parceira.

Confere o vídeo que viralizou:

Sucesso total que resultou em criar conteúdos para outras plataformas e até uma participação especial na TV Aparecida, emissora que ela ainda continua enviado seus conteúdos.

O futuro

Hoje aos 40 anos, faz sua primeira graduação em Nutrição. Seu desejo quando se formar é montar uma clínica em São Paulo, ela pensa em se dividir entre hospital e a clínica, levando seu aprendizado para tomar ações baseadas no conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação.

Arquivo pessoal: Rose na faculdade de Nutrição

A assisense comenta que o conteúdo do canal, após concluir a faculdade, será totalmente voltado a nutrição, sobre receitas fitness e dieta.

“Eu achei que nunca mais poderia fazer nada, mas graças a Deus consegui um canal abençoado que é minha alegria”, diz Rose toda orgulhosa e empolgada com os novos projetos. 

Apaixonada pela sua cidade natal, Assis, diz que as melhores lembranças são dos tempos que frequentava a Ficar, feira agropecuária do município.

“Eu amo minha cidade, é minha casa, meus pais e minha filha, Bruna, moram aí, eu vou sempre que posso”, diz Rose saudosista.

Conhecendo Rose, cheguei a conclusão que ela é uma das diversas mulheres fortes, cheia de sentimentos, com alegria e felicidade inquestionável e muito orgulhosa de sua caminhada.

Arquivo pessoal: Rose sendo Rose

Eu acredito muito que a Rose escolheu apreciar o processo, que por mais que os obstáculos estivessem ali na sua frente, a escolha dela sempre foi se permitir, ser feliz e fazer acontecer.

Ela deixa um recadinho para os nossos leitores: “Nunca! Mas nunca mesmo, desista de seus sonhos. Tudo acontece no tempo certo, pode demorar um pouco, mas vem”.

E além de produzir conteúdo para os dois canais no Youtube, que são um sucesso, Rose também produz conteúdo para outras plataformas como:

Tiktok: 180k – @rose_paramulheres

Kwai: 280k – Rosecastilhoficial

Pinterest: 30k – Rose Castilho

Instagram 25k – Rose Castilho (@rose_castilhoficial)

YouTube: 230k – Rose Castilho complicada e perfeitinha

Youtube de crochê: 1,1k – Handmade by Rose – YouTube

Intagram de crochê: 5k – HANDMADE BY ROSE (@handmade_byrosecastilho)

Blog – Roselene Castilho (blogrosecastilho.blogspot.com)


Que mulher Brasil! 😍

Parabéns Rose pelo sucesso, foi um prazer incrível te conhecer e sentir essa energia tão boa que você tem! 💜


Gostaram? Me conte aqui, adoraria saber.

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp!

5/5 - (6 votes)

4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a matéria!!!
    A Rose merece tudo de melhor que a vida possa trazer para ela!!
    Só tenho também uma pequena observação, ela tem três filhos comigo, o Rafael, a Clara e o Davi, que são meu grande tesouro!!
    Grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui