Já estão confirmados os cursos oferecidos pelo SENAC de auxiliar de cozinha e auxiliar de garçom, resultado de acordo entre o prefeito José Fernandes e seu secretário de Desenvolvimento Econômico Ivan Serra com Emerson Santos, gerente da nova unidade inaugurada em Ourinhos em fevereiro deste ano.

Foto: Departamento de Comunicação PMA

Os cursos serão disponibilizados gratuitamente para a Prefeitura de Assis, inclusive as matérias-primas para as aulas práticas, segundo Emerson Santos. Desde setembro de 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis tem trabalhado na estruturação de cursos de qualificação e aperfeiçoamento que serão ministrados nas dependências que o município colocará à disposição.

O prefeito José Fernandes diz estar muito feliz em capacitar pessoas e se coloca à disposição para adaptações necessárias nas instalações, melhorando as salas de aulas e os ambientes de trabalho.

O secretário Ivan Serra adianta que estes são os primeiros cursos e outros serão oferecidos ao longo do ano. “Nós entendemos que para haver avanços econômicos, com geração de emprego e renda, é fundamental capacitar nossa população, pois, assim, estarão preparados para ocupar um espaço no mercado de trabalho. Estes são os primeiros cursos a serem oferecidos, e, em breve, serão oferecidos cursos da área de empreendedorismo”, adianta o secretário.


Gostaram? Adoraria saber! 💜


Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui