Tatuí é uma cidade com muita cultura. Antes de tudo é a “cidade ternura”, por conta do amor, aconchego e carinho que os tatuianos tem. E além de ser ternura e ser “capital da música”, o título “Terra dos Doces Caseiros” também faz parte da história de Tatuí!

Conheça um pouco mais dessa história!

Além de ter muitas lojas de doces e padarias, a tradição dos doces caseiros é passada de pai para filho. Receitas, culturas, modos, tudo isso faz com que esse título esteja cada vez mais enraizado no solo tatuiano.

Com a influência cultural da cidade, os doces de Tatuí foram levados para vários lugares ao redor do mundo, isso fez com que antigamente Tatuí fosse conhecida como “Rainha dos Doces Caseiros”.

O doce ABC se tornou patrimônio cultural de Tatuí através de uma lei municipal de outubro de 2015. O doce de abóbora, batata doce e cidra foi um dos responsáveis por esse título.

A “Festa dos Doces” que é uma tradicional feira da cidade, geralmente acontece uma vez por ano, e movimento a economia e o turismo da cidade.

Doceria Pingo Doce

Você quer saber a fundo sobre a história dos doces em Tatuí?

Assista o “Doces Relatos”, documentário produzido em Tatuí que conta profundamente sobre essa história.

Veja também:

3 docerias para comer deliciosos doces caseiros em Tatuí

“Pensei em desistir!” Confeiteira de Tatuí revela como superou uma crise e virou sucesso na cidade

Mulher, mãe e confeiteira com orgulho: a tatuiana que dá um show na cozinha e na vida


Deixe seu comentário: Qual o seu doce preferido de Tatuí? Qual a importância desse título pra cidade?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui