Se você mora em Tatuí, Boituva e região provavelmente você já ouviu falar na Chocolateria Ana Banana. É quase impossível não se apaixonar pelos doces feitos por ela. Um sucesso na região e nas redes socais, Ana Banana já é referência no ramo de confeitaria e é um grande fenômeno nas redes sociais!

Mas quem vê o sucesso que a loja faz na região não faz ideia de como foi a trajetória. Tenha certeza, você vai se surpreender!

Conheça a belíssima história de uma das lojas de doces mais conhecidas da região!

Foto: Acervo Pessoal.

O início de uma grandiosa trajetória

Ana Claudia Diniz Pinto Soares, ou Ana Banana, como você preferir, ela tem 43 anos, nasceu em Tatuí e tem um grande amor pela cidade. O começo de sua trajetória com os doces foi surpreendente!

Afim de ter uma renda extra, ela começou a vender doces na empresa em que trabalhava no ano de 2006. Mas esta história já teve início um pouco antes. Em 2003, ela já trabalhava nesta empresa e vendia ovos de Páscoa que sua tia Cleusa fazia.

“Um pouco antes da Páscoa, eu levava bombons e pirulitos de chocolate para vender, para ela ter um dinheiro para comprar os produtos da Páscoa. Vendi para ela nos anos de 2003 e 2004. Ela só vendia na Páscoa e o pessoal sempre pedia chocolate para comer na hora da janta, foi aí que me arrisquei e comprei um pouco de ingredientes para fazer trufas e pirulitos, sem nunca fazer nenhum curso. Vendia em média 100 trufas por dia!”, relatou Ana Claudia.

Um grande passo

Depois de começar a pegar suas encomendas, no ano de 2006 ela começou a fazer o que se tornaria o seu grande carro-chefe: o Cone Trufado! Depois de ser dispensada da empresa Ana tomou uma decisão que mudou a sua vida!

“Fui dispensada em novembro de 2015 e continuei vendendo em casa. Então, resolvi que não iria mais trabalhar para fora. Em 2016, abriu as inscrições para a Festa do Doce (hoje feira do doce), convidei minha irmã para participar e fizemos a inscrição. Resultado: fizemos o maior sucesso! Depois da Feira os clientes começaram a vir em casa para comprar. Então, fiz um empréstimo no banco e montei no fundo de casa uma cozinha só para trabalho!”, explica a confeiteira.

Da cozinha para a loja física

Em 2018, Ana recebeu uma ligação, era a Andréia que tinha um salão de beleza. Ela iria desocupar um ponto na rua Cônego Demétrio e ofereceu para ela. No momento ela se assustou, mas a esperança de realizar os seus sonhos sobressaiu ao medo do novo desafio. Com isso, ela resolveu inaugurar sua loja em janeiro de 2019.

“Foi um sucesso, graças a Deus. Mas o espaço ficou pequeno e mudamos em setembro para um espaço maior na Capitão Lisboa, onde estamos até hoje”, contou Ana, emocionada.

Um momento marcante

No mês de abril deste ano, Ana Claudia foi convidada para dar uma aula no stand da Bwb na feira da Mara Cakes em São Paulo. Mara Cakes é referência nesta área e promove o maior evento de confeitaria do Brasil.

“Chegando lá, as pessoas me reconheciam e pediam para tirar foto comigo. Eu nem imaginava que me conheciam, mas fiquei muito feliz!”, relatou Ana Claudia.


Com uma linda história, Ana é inspiração para muitas pessoas. Por isso deixou uma frase que faz todo o sentido para ela e pode fazer também para todas as pessoas que desejam realizar os seus sonhos.

“Trabalhe com o que você ama e você nunca mais precisará trabalhar na vida!”


Histórias como a de Ana inspiram todas as pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos. Sem dúvidas, não foi uma trajetória fácil, mas Ana merece os parabéns pela linda história e por não ter desistido!

Parabéns Ana, você é um sucesso!


Ana Banana tem duas lojas, em Tatuí e Boituva.

📍 Em Tatuí na Rua Capitão Lisboa, 757 – Centro.
📍Em Boituva na Rua Nove de Julho, 40 – Centro.

Siga Ana Banana nas redes sociais!

Facebook / Instagram

Clique aqui para mais informações sobre a empresa!


Já conhecia a Ana? Já experimentou seus doces? O que achou da história? Deixe sua mensagem para Ana nos comentários!


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Tatuí. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Gostou de conhecer esta história? O que mais chamou a sua atenção? Deixe nos comentários!


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui