Tatuí é uma cidade cheia de história, curiosidades e amor por parte de seus moradores. E tem algumas situações que todas as pessoas de Tatuí já passaram, pessoas que todo mundo conhece ou ações que todos já fizeram. Há até quem diga: “Diz que é de Tatuí, mas…” e concluem com algum feito que eles têm certeza que você deve conhecer ou ter feito.

E você, diz que é de Tatuí, mas…

Nunca quis entrar na Fábrica ou Casarão dos Guedes?

Quem nunca passou pela Fábrica São Martinho ou na frete do Casarão dos Guedes e não quis dar uma espiadinha lá dentro? Sem dúvida, todos gostariam de visitar. Um dos locais mais históricos da cidade despertam a curiosidade de quem passa perto e, sem dúvida, alguma faz parte da evolução e da história da cidade.

Tem vontade de saber a história e curiosidades destes dois locais? Então, leia as matérias: “A verdade surpreendente que nunca te contaram sobre a centenária Fábrica São Martinho em Tatuí” e “A Casa Monstro? Conheça o misterioso casarão mal assombrado de Tatuí e a história que nos arrepiou“.

Nunca namorou na Praça da Matriz?

Praça da Matriz é um dos locais mais visitados da cidade. Com várias opções para um passeio em família, como sorvete, açaí, lanches, pipoca e etc. Mas dizem que muitos casais se formaram nesta praça. Será? Seria a Praça da Matriz a “Praça do Amor”?

Conheça a história e confira o porquê Dizem que o cupido já flechou muitos casais nessa praça em Tatuí, seria ela a “Praça do Amor”?

Foto: Reprodução.

Nunca foi no Mercado Municipal?

Um dos principais pontos históricos e turísticos de Tatuí é o Mercado Municipal que guarda muitas histórias do povo tatuiano. Causos, prosas e muitas conversas resumem o quão importante este local é para a cidade. Mas você conhece mesmo o Mercado Municipal? Você sabia que Tatuí teve dois mercados municipais? Conheça a história e a importância do famoso “Mercadão”!

Nunca viu a Casa Pirâmide que a Xuxa tentou comprar?

Tatuí é uma cidade rica em detalhes, um misto de histórias e curiosidades. E uma delas é esta casa em formato de pirâmide. A casa fica no bairro Jardim São Paulo, bem próximo ao centro da cidade e chama a atenção de quem passa por ela.

Esta casa tem algumas histórias que as pessoas contam. Uma delas é que a Xuxa teria tentado comprá-la. Se é verdade? Não se sabe, mas são histórias que o povo conta.

Conheça esta história e descubra o porquê Dizem que a Xuxa tentou comprar esta “casa pirâmide” em Tatuí

Foto: Reprodução.

Nunca comentou com orgulho sobre a Vera Holtz ter nascido em Tatuí?

Uma tatuiana com muito orgulho que leva o nome da cidade por onde vai e mostra nunca esquecer de suas origens, haja vista o fato de que sempre está em Tatuí.

Nascida e criada por boa parte do tempo em Tatuí, a atriz Vera Holtz leva o nome de sua cidade natal para onde quer que vá. Anos atrás, em algumas entrevistas, Vera contou um pouco da sua vida na cidade e como Tatuí foi muito importante em sua vida artística. Confira um pouco de tudo o que Vera Holtz relatou: Vera Holtz exala amor por sua cidade natal: “Eu saí de Tatuí, mas Tatuí não saiu de mim!”

(Imagem: Paulo Belote / Globo)

Realmente já fez tudo isso? Não?

O que faltou nesta lista?

Conte para nós nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

4.6/5 - (7 votes)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui