Tatuí é uma cidade rica em detalhes. Um misto de histórias e curiosidades. E uma delas é essa casa em formato de pirâmide. A casa fica no bairro Jardim São Paulo, bem próximo ao centro da cidade, e chama a atenção de quem passa por ela.

História da casa

Não se sabe ao certo qual é o verdadeiro motivo por trás da construção desta casa. Entretanto, dizem que os proprietários na época tinham algum problema de saúde, e acreditavam que a pirâmide traria boas energias.

Frente da Casa Pirâmide.

Histórias que o povo conta

É claro que em Tatuí não pode faltar uma história. Assim como na matéria que fizemos sobre a “Casa Monstro” (clique aqui para ler a matéria), essa casa tem algumas histórias que as pessoas contam.

Uma delas é que a Xuxa teria tentado comprar essa casa.

Outra história que contam sobre a “Rainha dos baixinhos”, é que supostamente ela se encontraria lá com Ayrton Senna, piloto que quando era vivo sempre ia para Tatuí afim de descansar, e foi considerado cidadão tatuiano.

Também já foi dito que o proprietário teria visitado pirâmides originais antigas afim de construir a casa de maneira similar.

Se é verdade? Não sabemos… Mas são histórias que o povo conta!

Entrada da Casa Pirâmide.

Curiosidades

Bem na ponta da pirâmide já foi observado a sigla “PT”, que supostamente seria o nome do proprietário (Paulo Teles).

A Casa Pirâmide em Tatuí foi uma das primeiras (se não a primeira) a ser construída dessa forma no Brasil.

Detalhes do jardim principal da casa.

Hoje, a Casa Pirâmide está disponível para ser alugada. E aí, tem vontade de morar em uma casa assim? Já visitou o local alguma vez? Como foi sua experiência? Sabe de algum outro local que desperta curiosidade em Tatuí? Conte pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece algum lugar bacana em Tatuí e quer que ele seja mostrado aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui