Quando falamos em aniversário é comum pensarmos em festas e presentes. Mas algumas pessoas acabam fazendo dessa data um dia especial não só para si mesmas, como também para os outros. Foi o que fez a psicanalista e pedagoga Márcia Beatriz Prema Devi. Em sua comemoração de 60 anos, ela resolveu doar os cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer.

Prema Devi, que é voluntária no Instituto Nacional de Câncer (INCA), acredita que atos de amor e solidariedade são o que vão mudar o mundo. 

A ideia foi muito além de apenas uma doação pontual e se transformou em uma campanha: “Pelos Fios da Vida”, que busca arrecadar mais doações a favor da causa.

Foto: Divulgação

“Comecei a pensar nisto no ano passado e, quando amadureci a ideia, parei de pintar o cabelo e comecei a plantar essa semente, primeiramente com os amigos. A partir de então, fui formatando essa ideia até que chegou o momento. Estou feliz, estou plena, careca e sessentona”, comenta a pedagoga. 

A campanha

No começo do mês de julho, Márcia participou do Congresso Luminarium – o 1º Congresso de Ciência, Consciência e Espiritualidade, no Rio de Janeiro. No local, ela já começou a ver os resultados de sua campanha. Com apenas 5 anos, Ana Carolina quis doar um pedaço de seu cabelo para ajudar. Segundo os pais da menina, a iniciativa partiu dela mesma. 

Foto: Divulgação

Além da criança, os amigos de Prema Devi também abraçaram a causa e a ideia é que cada vez mais pessoas se sensibilizem e façam parte dessa corrente do bem. 

“Não tem nada a ver com religião, tem a ver com fazer o bem. Estamos todos precisando de bondade e generosidade no mundo. Precisamos de um pouco de silêncio justamente para escutar as necessidades do outro”, diz a psicanalista.

As perucas de fios naturais de cabelo ajudam a devolver a autoestima de pacientes com câncer. 

É comum que hospitais e institutos de combate ao câncer, além de ONGs que agem em prol dessa causa, recebam doações para ajudá-los. Que tal procurar a mais próxima de você e fazer parte dessa corrente?

Fontes: Razões para Acreditar; Meia Hora IG


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui