Ser avô é entrar em um estado de renovação. Quem pode contar melhor sobre isso é o casal Vilmar Sérgio Zempulski e Eni Ozório da Silva, afinal, é o primeiro Dia dos Avôs deles.

A neta nasceu em janeiro de 2019 e desde então é um dos maiores motivos de alegria na casa. Apesar de não ter tanto tempo como avô, já pôde sentir bem a diferença. Vilmar conta que, às vezes, quem está na terceira idade pode ser subestimado por outras pessoas. No pior dos casos, os idosos acabam acreditando nisso, mas as crianças mudam completamente esse aspecto.

Não sei se você acredita em anjos, mas eu acho que toda criança que nasce é um anjinho. É a mais pura forma de inocência, sabe?

Eni não discorda nem um pouco das palavras do marido. Inclusive, ela é a prova viva do quanto a pessoa fica mais radiante quando vê uma criança. Sempre que vê a neta, abre um sorriso e faz de tudo para agradar o bebê. Passa horas brincando, dançando e cantando para a netinha. A filha do casal, Ariane Silva Zempulski, brinca: “É uma pessoa completamente diferente!”

Origem da data

O Dia Mundial dos Avós (também conhecido por Dia da Vovó no Brasil) é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII, canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.

Veja também:

Venha conhecer o Centro de Convivência do Idoso

Atividades especiais aos idosos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui