Trabalhar duro nunca foi um problema para Eliderson. Já aos 15 anos de idade abriu sua primeira loja. A princípio não era do ramo da refrigeração, a Refri Técnica Rio Preto ainda demoraria alguns anos para surgir. Mas já naquele período trabalhava fazendo consertos em aparelhos eletrônicos na cidade de São José do Rio Preto.

E numa dessas ocasiões, enquanto prestava serviços para as empresas da região, ele percebeu que muitas tinham algo em comum: problemas com seus aparelhos de ar condicionado ou da refrigeração.

O nascimento da ideia 

“Eu vi que o campo industrial (em São José do Rio Preto) não tinha tanta mão-de-obra qualificada. Foi quando eu saí da eletrônica e parti para a refrigeração.”

O diferencial da empresa é a prestação do serviço qualificado e profissional (Foto: Acervo Pessoal)

Logo depois de perceber que esse problema era comum na região, se deu conta que poderia investir nessa oportunidade. Então, decidiu estudar mais sobre a área de resfriamento e seus equipamentos e abrir um novo negócio. Em 2012, aos 30 anos, recém-casado e com um bebê a caminho, nasce a Refri Técnica Rio Preto.

Desde então presta serviços de manutenção preditiva, corretiva e preventiva de equipamentos de ar condicionado e sistemas de resfriamento. Atualmente, a loja atende cerca de 260 clientes de diversos ramos: indústrias, açougues, supermercados e outros tipos de comércio.

E o negócio tem tudo para continuar crescendo! Se depender do proprietário, mais nenhum estabelecimento da região de São José do Rio Preto vai ter problemas com refrigeração.

Afinal, a qualidade do serviço está na atenção às necessidades do cliente. Um exemplo disso é o comprometimento da dupla em sempre realizar visitas a cada seis meses, para checar se tudo vai bem. Assim é possível detectar os problemas antes que eles ocorram e danifiquem os aparelhos.

“Eu adoro fazer o que eu faço, mas nem tudo são flores. Tem que contar com sempre os imprevistos. Mas mesmo assim eu gosto. Não me vejo fazendo outra coisa”

Serviço

Refri Técnica Rio Preto 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui