A 2ª edição do Sesc Jazz vai começar essa semana e terá programação em diversas unidades do Sesc.

O festival permite ao público ter acesso a produção nacional e estrangeira do gênero musical.

As unidades privilegiadas são Pompeia, Guarulhos, Santos, Araraquara, Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Sorocaba, que receberão o total de 81 apresentações de 26 diferentes artistas, de quatro continentes, originários de 12 países: Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Inglaterra, Israel, Nigéria, Noruega, Suíça e Tunísia. Ufa!

#sescjazz

Fica esperto: as vendas dos ingressos para o #SescJazz já começaram aqui nas bilheterias do Sesc Bauru!Se preferir comprar online sem sair de casa é só acessar: http://bit.ly/SescJazz_bauru

Posted by Sesc Bauru on Thursday, October 3, 2019

Essa enorme diversidade é uma das principais características do festival, que reúne músicos de fora do jazz tradicional.

Assim, o público terá contato com as diferentes vertentes da produção do atual do jazz, apresentando um conceito expandido, que abrange estilos como R&B, blues, soul music, além de outros normalmente não associados ao gênero, como flamenco, música eletrônica, hip-hop e até o ritmo de origem judaica klezmer.

De acordo com Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, “o Sesc Jazz busca linguagens experimentais, referências geográficas periféricas, artistas promissores, mas ainda pouco conhecidos, bem como a obra de musicistas mulheres, muitas vezes excluídas no âmbito das expressões instrumentais”.

Ele complementa que “a programação pretende explorar as mutações, mesclas e cruzamentos possibilitados pela liberdade característica à criação jazzística, tratada também enquanto transmissão de experiências nas atividades formativas contempladas pelo projeto”.

Sesc Jazz Bauru

Na programação de Bauru, que foi elaborada pela comissão curadora de técnicos do Sesc São Paulo, equilibra nomes de relevância histórica, com representantes de peso da vanguarda do jazz mas também artistas em ascensão.

No dia 16/10 o trompetista Arturo Sandoval (Estados Unidos e Cuba) abre a programação do festival. Ele, que já ganhou dez prêmios Grammy, apresentará seu jazz com ritmo cubano.

Sesc Jazz
Arturo Sandoval. Foto: Divulgação/Manny Iriarte/Sesc

No segundo dia (17/10), a cantora Yazmin Lacey (Inglaterra) apresenta o mix entre jazz e soul, com composições existencialistas dos EPs “Black Moon” e “When the Sun Dips 90 Degrees”.

Sesc Jazz
Yazmin Lacey. Foto: Divulgação/Dan Medhurst/Sesc

No dia 18/10 Maurício Einhorn (Brasil – RJ) se apresenta. Aos 87 anos ele já tocou sua gaita com Sarah Vaughan e Nina Simone.

Sesc Jazz
Maurício Einhorn. Foto: Divulgação/Nelson Farias/Sesc

Dhafer Youssef (Tunísia) fica com a apresentação do dia 19/10. Ele, que é especializado no oud, o alaúde árabe, faz conexão do jazz com a música indiana em faixas minimalistas e emocionais.

Sesc Jazz
Dhafer Youssef. Foto: Divulgação/Sesc

Finalizando a programação, no dia 20/10 o trompetista israelense Avishai Cohen, com a formação Big Vicious, traz ao Brasil seu projeto que mistura jazz e rock.

Sesc Jazz
Avishai Cohen. Foto: Divulgação/Johan Jacobs Flagey/Sesc

Atividades Educativas

Além dos shows, o festival traz uma atividade educativa para difundir a linguagem do jazz. Em Bauru receberemos o Workshop de Bateria com Edu Ribeiro (Brasil – SC), dia 19/10.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada, mantida e administrada pelo empresariado dos setores do comércio, serviços e turismo. Diariamente, realiza atividades que têm por finalidade a promoção do bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores.

Serviço
Confira toda a programação aqui: Sesc Jazz
Data: de 16 a 20 de outubro
Horário: 20h30
Local: Sesc


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui