Comemorando o “Dia Internacional da Família”, o Centro de Convivência da Família (CCF) reuniu seus frequentadores no dia 11, última sexta-feira, para uma tarde diferente.

Foram oferecidas oficina de práticas circenses, cama elástica para as crianças, artesanato com produção de porta-retratos, karaokê e oficina dançante.

Fonte Comunicação Prefeitura de Rio Preto

O evento contou com a presença do prefeito Edinho Araújo que disse: “Estes espaços, como o CCF, são para uso da comunidade, para promover momentos alegres de união e interação entre as famílias, pensando no bem-estar das nossas crianças, jovens, adultos e idosos”.

Com o objetivo de desenvolver a sociabilidade e a comunicação comunitária entre as família, fortalecendo vínculos entre todos que já usufruem dos projetos ofertados pelo centro com oficinas de hidroginástica, ritmos, percussão, dança flamenca, artesanato, lian gong, corte e costura e serviço de convivência para idosos.

 “Foi uma atividade de extrema relevância para as famílias, oportunizando novas vivências e criando boas memórias. Estas ações têm um importante papel na prevenção das potenciais situações de vulnerabilidade e riscos sociais que acometem os territórios”, cita a secretária, Helena Marangoni.

Com uma média de atendimento de 260 famílias por mês, promovem ações integradas com os Centros de Convivência do Idoso e da Juventude e com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A divulgação nas escolas é de suma importância para levar até a população a disponibilidade e interesse desta pasta em agregar, além de oferecer atividades que podem somar na vida das pessoas.

Eu acho que momentos mantêm a gente perto da comunidade, nos dão vida, ajudam a sair um pouco de casa e desestressam”, diz a idosa Cleudes dos Santos, de 62 anos, participante do Semas desde 2012.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜


Não deixe de baixar no seu celular o app da solutudo.com.br/app e conhecer o que a cidade oferece de bom, sua história, seus endereços, seus eventos e também todas as ofertas de empregos.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui