Tudo começou há 31 anos quando uma cantora de renome em Ribeirão Preto se acidentou gravemente de carro batendo a cabeça, entrando em coma por cinco dias e permanecendo três meses com amnésia. Isto se deu logo após ela ter quebrado uma promessa, pois, solteira e desconfiada de uma gravidez, fez o voto de não consumir bebida alcóolica caso o teste fosse positivo. E deu!

O acidente foi grave, dando perda total do veículo. Ainda no hospital chamava atenção das pessoas para o bebê que carregava, o que causou espanto em toda família que não havia sido informada sobre o assunto. Na verdade, nem ela mesma sabia da gravidez, mas em estado de demência, ouvia uma voz interior que a alertava e insistia em se manifestar.

Era verdade, ela estava grávida e o bebê corria risco de vida e de nascer com problemas de formação, inclusive teve indicação da médica para que a gravidez fosse interrompida. Entretanto, foi com o apoio incondicional da família que Lourdes Morena foi voltando à realidade vendo a barriga crescer.

Arquivo pessoal Lucca Andrade

Uma gravidez inesperada

Já recuperada e com o bebê nos braços, depois de um parto difícil e de risco, casou-se com o jogador de futebol, pai de seu filho, com quem mantinha um relacionamento há anos. Foram morar na cidade onde fora contratado para jogar aquele ano, Santa Marta, na Colômbia. Um local turístico e paradisíaco onde eram tratados como personalidades, principalmente o pai e o bebê, loiros e lindos, chamavam atenção por onde passavam.

Foi em uma manhã que, numa fatalidade do destino quando estavam reunidos na piscina do condomínio, um vizinho convidou o pai para subir ao apartamento para assistir uma partida na TV e este deixou o menino embaixo com a mãe. Naquele dia, acordara com o coração apertado como se pressentindo algo muito ruim.

O acidente

O jogador adentrou a sala onde fora convidado e não percebeu que o filho o seguia, fechando a porta. Lucca seguiu subindo as escadas até chegar no último andar e se deparou com o terraço, totalmente desprotegido acreditando estar escorregando no toboágua. Se desequilibrou e caiu do 5ª andar sendo socorrido pelos pais em estado de choque. Levaram ao Hospital Municipal e ficou em coma por 12 horas, totalmente desenganado.

A equipe de futebol chorava, todos em apoio conjunto a família que viera de fora para perder seu filho na Colômbia. Até mesmo o dono da equipe, “Union Magdaleña”, foi ao hospital na intenção de consolar os pais, pois a mãe, grávida, perdera o bebê após tamanho susto.

Fonte parairnos.com

Conexão com a espiritualidade

Depois de muitos cuidados, Lucca, felizmente, pôde voltar ao quarto do hospital e quando se deparou com a imagem de um santo muito devotado por lá, o Divino Niño Jesús (conhecido no Brasil por Menino Jesus), e no colo de sua mãe apontou para a imagem exclamando: ” Niño corrió Lucca!” (Tradução – corrió: segurou, socorreu, amparou).

Depois da alta hospitalar, já em casa, puxando a mãe pela mão e na presença dos avós, que até lá se deslocaram para acompanhar o seu restabelecimento, chamava-os para acender velas.

A constatação do milagre

Lucca recuperou-se bem e depois de seis meses, de volta para São José do Rio Preto, consultaram Dr Martucci, um neurologista de renome já falecido, que também atendera a mãe em seu acidente e analisando as duas tomografias, uma do momento do acidente e outra de um mês, não acreditava que fossem da mesma pessoa.

Na primeira, conforme o que se podia ver no crânio daquela criança, “é impossível que ela pudesse ter sobrevivido. Esqueça mãe, este não é o seu filho, este menino não pode estar vivo!, dizia o médico. Já na segunda, afirmou que estava perfeita, como se nunca tivesse sofrido qualquer tipo de fratura e que aquela era uma criança saudável e forte. Aquele sim era meu filho.
Disse ainda que caso o menino viesse algum dia a ter convulsões ou qualquer dificuldade na escola, não relacionasse nada ao acidente, pois ele nunca tinha sequer batido a cabeça.

Testemunho de fé

Os anos se passaram e Lucca recebeu a graça divina de se tornar um rapaz perfeito, bonito e inteligente, sempre recebendo elogios por onde passa por sua educação, dedicação aos estudos e pela vontade de se tornar um homem realizado em seu trabalho e suas aspirações.


Hoje, trabalha como “personal trainer bilingue” (o único na cidade) e, até o início da pandemia, era treinador natação da equipe da Faculdade de Medicina (Famerp). Formou-se em Fisiologia do Esporte e ainda tinha uma turma de treinamento de corrida. Fez intercâmbio nos EUA e aplica exercícios para grupos familiares.

Lucca já casado, acaba de se tornar papai e tem o dom de absorver do aluno suas dificuldades e identificar doenças nas pessoas, transformando a saúde através de treinamentos e indicações sobre cuidados.

Esta é uma história verídica e especial que prova a existência de Deus e seu propósito para com seus filhos. Esperamos com ela não apenas emocionar, mas amplificar sua fé!


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Não deixe de baixar nosso app em seu celular solutudo.com.br/app

3.4/5 - (13 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui