Guapiaçuense de nascença mas riopretense de coração, nasceu em 1931 e formou-se pela Escola de Filosofia, Ciências e Letras NA Universidade do Sagrado Coração de Jesus de Bauru-SP. Lecionou no Colégio São José, Santo André, nas escolas Alberto Andaló, Victor Bastos e Ezequiel Ramos, além das faculdades Unilago Cefan e Unorp.

Fonte BlogToninho Cury

Entre tantas cadeiras de grande importância, prezava pela curiosidade e veracidade da memória do município. Tino realizou inúmeras viagens para Araraquara, Jaboticabal e Rio de Janeiro em busca de documentos originais, ficando assim lembrado por “redescobrir nossas origens”.

23/03/2012 – Prof. Agostinho Brandi, o médico Neon e sua esposa Cidinha Oliveira. (Foto: Toninho Cury)

Dia 23 de março de 2012, na sede da Acirp, foi o lançamento do livro do professor e historiador rio-pretense, Agostinho Brandi. O livro “São José do Rio Preto 1894-1907: O Ciclo dos Intendentes e a Criação da Comarca” é a continuação de sua obra anterior que tratou do período distrital no século XIX.

Nosso autor e professor Agostinho fez inúmeras viagens à Jaboticabal, Mococa, Araraquara e São Paulo para garimpar pérolas da nossa história e elaborar o trabalho de 503 páginas no formato 20×17 cms .

Em Rio Preto, não foi diferente. Agostinho percorreu cartórios, igrejas, fórum, hemeroteca e outras locais, e o resultado foi uma obra invejável com muita informação inédita e conteúdo de inestimável valor histórico e cultural.

Fonte Diário da Região

Muito conhecido por ter atuado como goleiro da Ferroviária de Araraquara, no América Futebol Clube no Rio Preto, Palmeiras Jaboticabal e São João da Barra, em seu currículo constam colocações como Secretário do Instituto Histórico Academia rio-pretense de Letras, Diretor do Arquivo Público Municipal, Diretor do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico Cultural e Turístico, é autor do livro “São José do Rio Preto 1852 1894 – roteiro histórico do distrito”.


Você conhece alguém tão talentoso? Conte aí para nós!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui