O sonho que virou realidade! Desde pequeno, Carlos Cristiano Barbosa começou a se interessar por desenhos e desde então, sua vontade e criatividade para desenhar só cresceu. Cada detalhe foi sendo aperfeiçoado e atualmente ele recebe até encomendas internacionais.

Alguns dos desenhos que foram para o México em comemoração ao dia dos mortos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Carlos comenta que seu maior incentivo para o desenho foi à falta de oportunidades.

“Os cursos de desenho eram caros e sem muitas opções, então, comecei a desenvolver sozinho, fui me aperfeiçoando, ao ponto de criar estilos, tal como desenhar com caneta esferográfica. Por ser um material barato, a minha intenção é mostrar que não precisa se ater a materiais caros para desenvolver um ótimo trabalho”, conta Carlos.

Para os projetos começarem a dar certo, foi preciso unir forças para poder aprender ainda mais. Juntamente com amigos e seu irmão, Carlos criou o “HQ ISSO”, uma amostra coletiva de desenhos.

“Foi aí que eu fiz a minha primeira exposição de desenhos. O ‘HQ ISSO’, teve sua última exposição em 2010, e desde lá eu sigo trabalhando com desenhos, eu trabalho através de encomendas”, comenta.

Mesmo com todo trabalho, Carlos também faz diversas parcerias que contribui muito com seus projetos. Ele realiza cursos e oficinas, até mesmo projetos de aula de desenho em universidades.

Carlos aplicando o curso de desenho em julho deste ano em uma universidade de Presidente Prudente. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu também acabo realizando exposições de desenhos no Centro Cultural Matarazzo, Centro de Eventos (IBC), em escolas e entidades”, afirma.

Carlos além de desenhista, também é cartunista, produz HQ, Chargers e Mangá.

“Hoje eu trabalho muito com desenhos sobre realismo e hiper-realismo, onde tenho trabalhos dentro e fora do Brasil. Meus desenhos já alcançaram Los Angeles, México, e atualmente o Japão”, conta Carlos com entusiasmo.

Os desenhos ganham o mundo com a ajuda da internet. As pessoas começaram a conhecer o trabalho de Carlos e a contata-lo. Com tanto talento, Carlos esbanja talento e encanta todos a sua volta pela simplicidade dos desenhos que produz.

“Os desenhos para o México foram através da faculdade onde dou aula, lá eles comemoram o dia dos mortos, e realizaram um concurso, onde participei com quatro desenhos. O desenho que foi para o Japão, foi através de uma moça que mora no lá, e através do Instagram, viu meus desenhos e fez a encomenda de um desenho realista do seu rosto”, finaliza.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui