Um dos momentos mais especiais para qualquer mãe é a hora do parto, assim, como aconteceu com a jovem Geovana Rodrigues de Oliveira, que deu à luz a pequena Heloíse Sofia no último sábado (27/06), dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAME), a caminho do Hospital Regional de Presidente Prudente.

A mamãe de segunda viagem, estava grávida de 38 semanas e, por volta das 15h sentiu grandes contrações, fazendo com que recorresse a equipe da Central 192.

Na hora, eu estava sozinha em casa com minha outra filha, pedi para ela chamar a vizinha e ligar para a ambulância. Eles chegaram muito rápido, foi coisa de dez minutos e logo já me deram assistência. Não imaginava dar à luz a caminho do hospital, fiquei muito surpresa

comenta.

Segundo Geovana, a competência dos profissionais fez com que a tranquilizasse durante o parto, que não teve nenhuma complicação. Na tarde de ontem (29/06), ambas receberam alta do HR, recuperadas e com os exames em dia.

Foi emocionante escutar o chorinho dela quando nasceu, fiquei aliviada. É um momento que ficará marcado na minha memória, vou guardar todas as fotos que tiraram e mostrar para ela quando tiver mais velha

relata.

Sobre o parto

O auxiliar de enfermagem, Sérgio Carlos Diamante foi o responsável por realizar o procedimento de forma natural, trazendo a Heloise ao mundo. Segundo ele, a bolsa de Geovana já havia rompido e, ao perceber que a mãe estava entrando em trabalho de parto, pediu para o motorista parar a ambulância e ajudá-lo com a criança, que estava prestes a nascer.

O último parto que Sérgio realizou aconteceu há 14 anos, coincidentemente também dentro de uma ambulância.

Normalmente estamos acostumados a lidar com coisas ruins, mas no caso do parto, é uma vida nascendo, então o que nos resta é a alegria de presenciar algo assim, do que uma ocorrência por sofrimento. É sempre muito gratificante!

ressalta.
Prudentina dá à luz a pequena Heloíse dentro de ambulância
(Foto: Cedida/SAME)

Ao chegar na parte de trás da ambulância, o motorista José Cláudio de Barros, notou que a criança já havia nascido, com isso, comunicou aos profissionais do Hospital Regional, que ficaram aguardando a chegada do veículo no local, para seguirem com o atendimento de mãe e filha.

Quando o Sérgio disse para encostar a ambulância, eu já tinha noção que ela estaria em trabalho de parto. Naquele momento, fiquei emocionado, pois já presenciei outros partos, mas toda vez é diferente. Quando chegamos no HR, todos perguntaram se a criança estava bem e como tinha sido, até o médico nos agradeceu por termos realizado o parto

finaliza.
Prudentina dá à luz a pequena Heloíse dentro de ambulância
(Foto: Cedida/SAME)

Gratidão aos profissionais do SAME, que fizeram com que a pequena Heloíse viesse ao mundo! 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui