Tudo começou em dezembro de 2018, quando o customizador de carros, Marcos Antônio Casavechia, decidiu reunir um grupo de pessoas que compartilhassem da mesma paixão que ele, surgindo assim, os “100 Fusquinhas”.

O primeiro encontro da turma aconteceu em um evento de carros antigos e, para que todos comparecessem, Marcos numerou 100 adesivos e os vendeu a R$15 reais cada, onde parte do valor arrecadado foi sorteado para três membros do grupo.

“Comecei convidando meus amigos que tinham fuscas para participarem da ideia. Muitos ainda têm o adesivo colado no fusca até hoje e, alguns, escolheram os números referente ao ano do carro ou idade da pessoa. Inclusive, um dos integrantes tem o fusca do filme Herbie, com o adesivo 53 e, o filho dele, acredita até hoje que é o mesmo fusquinha”, comenta.

Segundo Marcos, o intuito dos 100 Fusquinhas, além de reunir homens e mulheres apaixonados por carros em Presidente Prudente e região, também é auxiliar aqueles que acabaram de adquirir um fusca e desejam equipar aquele veículo.

Desde então, o grupo já promoveu dois encontros em locais abertos ao público, com a venda de peças automotivas e a realização do concurso Miss Pin-Up, onde elegem uma musa com o estilo de vida embasado nas características retrôs.

“Sempre que víamos um fusca bonito na rua, chegávamos na pessoa e convidávamos ela para participar do grupo no WhatsApp. Costumamos ajudar os iniciantes doando peças, para incentivar que ele cresça com o carro. Essa é uma paixão que temos desde criança e, para mim, meus carros hoje são um sonho que estou realizando, é contagiante!”, ressalta.

Gasparzinho

Flávio Alves Cardoso já teve três fuscas até hoje, adquirindo o primeiro aos 16 anos. O “Gasparzinho” chegou em sua vida e conforme o tempo, foi sendo equipado com novos acessórios.

Assim, conheceu os 100 Fusquinhas através de Marcos, e acabou tornando-se parte da diretoria do grupo, que são os responsáveis pela organização dos encontros, que ocorrem sempre em janeiro, no Dia Nacional do Fusca.

“Nos eventos, conhecemos várias pessoas e isso é muito bacana, existem peças a venda e todos podem participar, tendo ou não carros antigos, só precisa gostar e ir apreciar as joias”, conta.

Em 2016, Flávio sofreu um acidente e precisou de nove bolsas de sangue, ficando internado por 39 dias. Fato que motivou a criação da campanha “Doe Vida”, realizada no ano passado pelos 100 Fusquinhas, em prol do Banco de Sangue do Hospital Regional. Além dessa, mais ações solidárias envolvendo alimentos foram promovidas pelo grupo.

“Sempre falei que um dia iria retribuir essa boa ação. Quando veio a ideia, falei com o pessoal e vários aceitaram, outros até queriam ir só que não podiam doar, mas mesmo assim, consegui 30 doadores e foi um sucesso. No mesmo dia, assim que saímos do HR, fomos Lar São Rafael fazer a doação de 240 litros de Leite Líder, que conseguimos com o diretor da marca e também algumas bolachas Liane”, finaliza.

Você também é apaixonado por carros e possui um fusquinha ou qualquer outro veículo clássico? Entre em contato com os administradores pelo grupo no Facebook e faça parte dessa família!

Miss Pin-Up: é um concurso que visa eleger uma musa embasado nas características dos anos 40, seja no comportamento, na presença, na estética e no carisma. As dez finalistas são escolhidas pelas redes sociais e os jurados dão o veredicto no encontro dos 100 Fusquinhas.

Feliz Dia Mundial do Fusca!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui