“Participar do projeto foi algo que eu queria muito, pois meu desejo era fazer algo mais intenso e que contribuísse para minha saúde”. Aos 70 anos, dona Jovita Rodrigues redescobriu o que é viver, ela participa do projeto Feliz Idade, em Presidente Prudente.

O Centro de Referência do Idoso (CRI) Feliz Idade é um projeto que há nove anos contribui com o bem-estar da terceira idade.

Cerca de 120 idosos participaram da palestra com o fisioterapeuta Caio Damato em março de 2018. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Prudente)

No local, há profissionais especializados como assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, além de uma equipe de enfermagem e um médico especialista em geriatria.

“Eles sempre agradecem os atendimentos, a orientação e o cuidado. Se sentem abrigados e acolhidos aqui”, comenta a enfermeira e coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Evelyn Pelegrino.

O Feliz Idade ainda atende os idosos com o acompanhamento de exercícios físicos, na academia ao ar livre. 

Almoço para os idosos atendidos na Academia da Saúde em 2016. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Prudente)

“A academia é pra eles uma forma de mudar de vida. Eles percebem mudanças no corpo, no equilíbrio, no fortalecimento, e junto com isso, eles conhecem novas pessoas, fazem novos amigos”, afirma Evelyn.

E você se lembra da senhora Jovita, que apresentamos no início dessa reportagem, ela frequenta o projeto há pouco mais de um ano e nem pensa em faltar ou parar.

“Quando eu cheguei na academia, eu fui muito bem tratada, me lembro como se fosse hoje a primeira vez que eu fui, tive uma entrevista com os profissionais. Lembro-me que quando cheguei, uma das participantes abriu os braços e me acolheu com um sorriso”, comenta dona Jovita.

Curso de informatica é oferecido aos idosos com objetivo de oferecer mais qualidade de vida. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Prudente)

O projeto só atende moradores de Prudente e em todas as atividades ofertadas, o objetivo é contribui para que a terceira idade tenha a vida e a memória mais ativas, além de auxiliar na prevenção de quedas.

Para participar das atividades do Centro de Referência do Idoso, é necessário ter acima de 60 anos, apresentar atestado médico e cartão do SUS, para a realização do cadastro.

Outras informações pelo telefone: (18) 3222-7700. 😄


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui