O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente foi contemplado com a doação de mais de 3 mil e quinhentos agasalhos e itens de inverno, através do Drive Thru Solidário promovido pelo Seu Bastião Pub e a Rádio 98 FM, no último sábado (30/05). A ação teve como objetivo recolher as contribuições feitas por motoristas que passavam pelo local, de forma rápida e segura para a saúde de todos.

De acordo com o sócio do Seu Bastião Pub, Aristeu Penalva, a ideia teve início a partir de uma reunião entre funcionários da empresa que desejavam começar alguma ação solidária na cidade. Com a chegada do frio, foi sugerida a campanha do agasalho no modelo drive thru, seguindo assim, a norma de distanciamento.

“Sempre víamos ações para arrecadar alimentos e, devido ao momento, a campanha do agasalho ficou comprometida esse ano, dessa forma, tentamos fazer algo para que o pessoal não passe frio. Dedicamos as doações para o Fundo Social, pois eles possuem contato com várias entidades e saberão dar um destino prioritário para essas roupas”, comenta.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Segurança (Semob) para conter o trânsito, cerca de 20 voluntários de ambas empresas, juntamente com equipamentos de proteção individual (EPI), foram responsáveis pela coleta das doações, que ocorreram na Avenida 14 de Setembro, em frente a casa de show Seu Bastião Pub.

Todas as pessoas que contribuíram com a campanha receberam uma máscara de tecido personalizada pelo pub, como forma de agradecimento pelo agasalho.

“Resolvemos dar uma lembrança que fosse útil para o momento. O intuito da ação foi fazer algo a favor da sociedade, pois mesmo com nossas dificuldades, não podemos perder a consciência que existem pessoas bem piores que nós. Essa é a hora que precisamos refletir e pensar em ajudar um pouquinho”, ressalta.

E as ações continuam

A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, expressa gratidão pelas doações recebidas através do Drive Thru Solidário e, afirma que já estava nos planos da instituição promover uma campanha seguindo o mesmo modelo de arrecadação, que ocorrerá nos próximos dias 6 e 16 de junho, durante a Feira Drive Thru que acontece no estacionamento do Parque do Povo, das 9h às 13h.

“Ficamos felizes com a iniciativa público-privada desta ação de solidariedade num momento tão complicado por conta das restrições de contágio causadas pela COVID-19. Pedimos encarecidamente que as pessoas doem apenas roupas de frio, agasalhos, calças, camisas, cobertores, mantas, meias, e sapatos fechados nesse momento”, relata.

As doações arrecadadas serão destinadas às famílias atendidas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do Fundo Social de Solidariedade.

Para colaborar, basta aos interessados comparecerem com seus veículos no local do evento e depositar as doações para os funcionários que estarão lá atendendo, ou então, levarem os itens limpos e embalados até a sede do Fundo Social em Presidente Prudente.

“Toda ajuda é muito bem-vinda e, ações como essa, foi a única maneira que encontramos de realizarmos a Campanha do Agasalho neste ano tão diferente, sem colocar em risco a vida dos colaboradores, dos doadores e de quem irá receber essas doações”, finaliza.

Ajude a manter algumas famílias mais quentinhas durante esse inverno!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui