Acumular peso excessivo pode nos incapacitar de realizar diversas tarefas do cotidiano, além disso, afeta a saúde e o psicológico da pessoa. Um emagrecimento saudável necessita-se de determinação, alimentos naturais, queima de calorias e muita água.

No Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, conheça a história da empresária Bruna Brun, que transformou completamente a sua vida ao perder 35 kg em cerca de quatro meses, apenas com dietas e a prática de exercícios físicos.

No dia 22 de agosto de 2019, Bruna se assustou com o próprio peso ao subir na balança, onde constavam 99,7 kg, foi ali que tudo começou.

“Eu com 1,60 m de altura, pesando quase 100 kg, esse foi o meu ‘Start’ na vida. No outro dia já comecei a dieta. Minha irmã me incentivou muito fazendo marmitas fitness, sem carboidrato, que eu podia comer sem medo. Se eu não estivesse tão cansada e fadigada de todo aquele peso, nunca teria conseguido sem remédio”, comenta.

A empresária tentou tomar comprimidos para acelerar o emagrecimento, mas desistiu após passar mal com o medicamento.

Enquanto a cirurgia bariátrica, Bruna descartou a opção depois de pesquisar mais sobre o pós operatório e as limitações que teria assim que fizesse o procedimento.

“Pensei várias vezes na possibilidade, já que meu caso realmente precisava. O meu medo não eram os riscos da cirurgia, mas sim a vida restrita que teria. Conheço muitas pessoas que fizeram redução de estômago e eu não queria depender de remédios para sempre”, relata.

Os finais de semana eram os momentos mais difíceis para Bruna, já que em sua antiga rotina, costumava sair para comer e beber com os amigos.

Por isso, o maior conselho que ela indica aos que estão passando pelas mesmas condições, está relacionado com as mudanças no corpo e a dificuldade em aceita-las.

“Começou a perceber que ao comprar uma roupa ou sapato e nada serve, andou meio metro e está cansada ou não tem ânimo para fazer nenhuma atividade física; quer dizer que está na hora de tomar uma atitude. No primeiro passo, comece devagar, cortando pequenas coisas, como deixar de tomar refrigerante”, ressalta.

Após finalizar esse ciclo, Bruna atualmente está com 62 kg, feliz da vida e com a autoestima elevada.

Foram 134 dias de muitos alimentos saudáveis, bicicleta, agachamentos e caminhadas no Parque do Povo, para conseguir atingir o peso desejado sem a necessidade de recorrer a uma redução de estômago.

“É como se eu tivesse nascido de novo, sou outra pessoa. Hoje, não tenho mais vontade de sair para comer, mas sim para dançar a noite inteira e viajar. Quero fazer coisas que antes não tinha disposição e nem coragem, pois morria de vergonha e vivia me escondendo, agora quero me mostrar!”, finaliza.

Faça como Bruna e dê o primeiro passo para uma nova vida, mais saudável e feliz!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui