Já se perguntou a importância que as famílias têm ao se reunirem para celebrar o natal? Muitos dizem ser a data mais especial do ano, e nada melhor do que dividir esse momento ao lado de pessoas que amamos.

Para encerrar o ano com chave de ouro, a Solutudo preparou para sua última matéria de 2019 o relato natalino de algumas famílias prudentinas que comemoraram essa data na capital do Oeste Paulista.

Família Soares

Nesse ano, foi a vez dos familiares do Wanderley Júnior Soares comparecerem até sua casa na véspera do último dia 25. Para ele, natal é o dia que toda a família se reúne em um mesmo ambiente para comemorar essa união.

Wanderley e sua família na véspera natalina.
Wanderley Júnior junto à família Soares na noite de natal. (Foto: Arquivo pessoal)

“É quando a comida se mostra de maneira farta (que aliás é uma das melhores partes), e onde é possível ver o amor que cada um tem pelo outro. É uma época de extrema importância para mim, porque é quando quase todos os parentes se reúnem em um único lugar, celebrando o mesmo motivo e mostrando o quanto é importante essa tradição, que já dura há anos”, diz.

Família Machado

A estudante Maria Carolina Oliveira passou a véspera do natal junto a seus familiares na casa da avó, com os primos mais novos correndo para todos os lados, como de costume igual a todo ano.

Família Machado em frente a árvore de natal.
Maria Carolina junto à família Machado na noite de natal. (Foto: Arquivo pessoal)

“Aproveitamos pra reunir a família que é muito grande e nunca tem tempo de se ver, o Natal sempre foi a época de nos lembrarmos dos nossos familiares que já se foram, e agradecer aos que ainda estão conosco, sempre valorizando a bênção de nos reunirmos mais uma vez”, comenta.

Família Negrão

Família Negrão comemora a ceia natalina.
Jovana Mayara junto à famíia Negrão na noite de natal. (Foto: Arquivo pessoal)

O natal de Jovana Mayara Negrão Santana fugiu um pouco do esperado, ao se deparar com um imprevisto logo quando estava a caminho da casa de sua avó, onde passaria a véspera de natal, local no qual também aconteceu o almoço do dia seguinte.

“Cheguei tarde na minha avó, pois no caminho o pneu da minha moto estourou, mas mesmo com os imprevistos não cessamos em comemorarmos o natal em família! Conversando, criando, dividindo tarefas e brincando… Nós também nos cumprimentamos à meia noite”, ressalta.

Família Akinaga

Os descendentes orientais de Flávia Akinaga Botti possuem uma tradição natalina diferente das demais famílias, que foge do comum amigo secreto. Ela ainda ressalta que apesar de não terem tempo durante o ano pra estar com a família, no Natal é de lei todos se reunirem.

Famílias de orientais se reúnem para o natal.
Flávia Akinaga junto à sua família na noite de natal. (Foto: Arquivo pessoal)

“Além de nos reunirmos, fazemos uma brincadeira em que cada um leva um presente, sorteamos os números de acordo com a quantidade de pessoas que têm e o Papai Noel (que cada ano é um homem diferente da família) vai chamando por número, se a pessoa não gostar do que abriu, ela pode trocar com quem já pegou antes. É sempre muito divertido e engraçado ao mesmo tempo!”, relata.

Família Lopes Santana

Aline Melissa Lima Lopes Duarte foi nascida e registrada em Presidente Prudente, atualmente reside no Rio de Janeiro, mas veio até a capital do Oeste Paulista visitar seus familiares que deixou para trás há 19 anos. Ela alega não existir distância pra viver esses momentos que ficam eternizados em fotografias e lembranças.

Drone captura imagens de famílias durante o natal.
Aline Melissa junto à família Lopes Santana no natal. (Foto: Arquivo pessoal)

“Estar com minha família mesmo que seja por poucos dias, é me sentir acolhida e saber que mesmo longe têm pessoas que me amam e se alegram com a minha visita. Nada melhor que o natal, com todo o clima familiar e afetivo que envolve essa data tão linda, para estar com quem a gente ama. Espírito natalino é isso”, diz.

A Solutudo deseja a todas as famílias um próspero ano novo! Nos vemos em 2020 🙂


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui