Sabemos que a cidade de Presidente Prudente é cheia de encantos, mas o que talvez você ainda não saiba é que aqui também há muitas curiosidades.

Pois é! Se você achou que a Solutudo não iria preparar aquela lista de histórias surpreendentes sobre a cidade, está enganado!

1 – Vlad, o Vampiro de Presidente Prudente

(Crédito: Raro.ag)

Uma das lendas Prudentinas tinha a promessa de melhorar o mundo, e para isso, atraiu cerca de 15 adolescentes da cidade para a sua seita: “Legião de Salvadores do Mundo”, onde a promessa de imortalidade só seria possível ao morder os pescoços das vítimas e chupar o sangue delas.

A história ganhou repercussão nacional, foi motivo de pânico e depois de muitas risadas. Vlad foi acusado de aliciar jovens para se tornarem seres da noite.

2 – A mulher do cristo

(Crédito: Raro.ag)

Outra história muito conhecida é a Loira do Cristo. Quem nunca passou por lá e observou uma mulher loira e toda vestida de branco, e se fez a pergunta: É real ou sobrenatural?

A Loira do Cristo é uma mulher bem real, sim! Mas muitas vezes foi usada pelos pais para amedrontar crianças desobedientes.

3- Que país você é? Eu sou do Ana Jacinta!

(Crédito: Raro.ag)

Ao falarmos de bairros em Presidente Prudente, logo pensamos no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. O bairro é o maior e mais populoso, e se encontra na zona sudoeste da cidade.

Junto com tanto desenvolvimento vieram as brincadeiras do tipo:

“Longe, heim?”; “É outra cidade?”

Mas o que você talvez não saiba é que no Ana Jacinta há aproximadamente 15 mil habitantes, tamanho de uma cidade, não é mesmo?

4 – Molho verde de cada dia

(Crédito: Raro.ag)

Não podemos nos esquecer dos famosos acompanhamentos dos lanches da cidade. Se você pensou no molho verde, você é um Prudentino raiz!

Há muitos anos fazendo parte dos incríveis lanches e comidas, o molho verde por aqui já virou tradição.

E olha que temos lanches com vários sabores de molho desde azeitona até doritos.

5 – Inundação no Parque do Povo

É o famoso dilema: “Nunca chove, mas quando resolve chover forte… o Parque do Povo enche”. Pois é! Todo Prudentino sabe que se São Pedro estiver com raiva o parque alaga mesmo e aí, os carros viram lanchas.

(Crédito: G1 Prudente)

6 – Não vai dar seta não?

Mais uma das curiosidades dos Prudentinos, envolve o trânsito! Principalmente em horários de pico, a cidade se transforma! A queixa? A dificuldade de dar seta! Sim, os condutores esquecem a importância de sinalizar para qual lado vão virar.

(Crédito: Prefeitura de Presidente Prudente)

7 – A aliança de ouro

(Imagem Ilustração)

A última curiosidade de Presidente Prudente teve um custo muito alto. Isso mesmo! Em agosto deste ano, um anel de noivado avaliado em R$ 50 mil reais foi motivo de uma disputa na justiça.

O ex-noivo queria a aliança de volta, mas a ex-noiva decidiu não devolver. A briga teve um ponto final no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Assunto que virou notícia em todas as rodas de conversa.

Se você conhece alguma dessas histórias citadas à cima é sinal que você é Prudentino raiz!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui