Entre tantas datas de comemorações, hoje, dia 30 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Amizade. É o dia daqueles que nos fortalecem e completam nossas vidas. É o dia daqueles que seguram nossas mãos quando estamos prestes a cair, mas que nos puxam para cima da forma mais veloz que existe. Eles estão nos melhores e nos piores momentos, dando conselhos, abraços quentinhos, além de sarar nossas feridas com uma boa dose risada. São conhecidos como nossos ‘irmãos de coração’, independentemente da distância. 

E para celebrar esse dia pra lá de especial, vamos contar a história de duas amigas que fazem da palavra “amizade”, a verdadeira história de companheirismo e amor. A Juliana Martinse a Graciane Silva  se conhecem desde 2002, mas foi em 2013 que a vida lançou as duas e uma amizade forte surgiu.

“Eu e a Gra trabalhávamos juntas todos os dias, éramos colegas de trabalho e aí começamos nos aproximar, depois que eu descobri o câncer”, conta Juliana.

A aproximação das amigas começou quando Juliana e um colega de trabalho estavam solteiros, Graciane e outra colega de trabalham começaram com as piadinhas e tentaram ser as cúpidas. O que deu certo! A Juliana engatou um namoro com o colega de trabalho.

Na saúde e na doença

Em questão de meses, Juliana descobriu que estava com câncer, e assim como a maioria das pessoas ao receberem a notícia, seu mundo veio abaixo. A única pessoa a saber foi o namorado, que na época disse que ela precisava contar para alguém da família.

“Eu não sabia muito o que fazer, não queria contar para ninguém! Foi então que ele ligou para a Graciane, ele foi a nossa “cupida”, comenta Juliana.

Foto/Arquivo Pessoal Juliana (esquerda) Graciane (direita).

Apesar de ter sido a cúpida, Juliana e Graciene não eram próximas, mas a notícia mudou o rumo dessa história. “Depois que a Graciane ficou sabendo, ela passou a ficar presente em minha vida de uma maneira sem explicação” diz Juliana.

Graciane começou a acompanhar Juliana nos hospitais, tratamentos e até mesmo na cirurgia. “Ela deixou de trabalhar, ficou à tarde inteira no hospital comigo. Ela ainda me levou suco, me levou bolachinha e várias outras coisas (risos)”, relembra Juliana.

Em agosto de 2013, Juliana começou a sentir fortes dores no joelho e mal sabia que era um novo obstáculo, a Esclerose Múltipla. A dificuldade da nova doença, uniu ainda mais as amigas.

 “Em todas as internações ela esteve presente, me levava e buscava nos hospitais, pois eu não consigo andar muito, já que meus passos acabam sendo controlados”, afirma Juliana.

Para a vida inteira

E mesmo com todas as diferenças e dificuldades, as duas amigas continuam sendo a combinação perfeita de amizade.

“Ela virou mais que uma irmã! Ela vem na minha casa, nós temos a história do ‘bolinho de chuva’ que eu sempre faço para ela, e todo mundo fica me pedindo bolinho de chuva, (risos).  A gente tem essa amizade, eu sou a confidente dela. Ela tem um coração enorme e maravilhoso”, conclui Juliana.

Para Graciane, a amizade é algo necessário na vida de qualquer pessoa. “A amizade é cumplicidade, dedicação e amor. Somos mais que amigas. A verdadeira amizade vale mais que laço sanguíneo é assim minha amizade com a Ju: ‘existe amigo que é mais chegado que irmão’”, diz.

Amizades boas que surgem do nada, mas que acabam se tornando tudo, é maravilhoso, não é mesmo?

Aproveite o dia com as pessoas mais especiais da sua vida e feliz Dia Internacional da Amizade!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui