Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

Pirajuí é casa de relíquias históricas em diversas áreas. No esporte não é diferente. Hoje contaremos a história de Valdick, enciclopédia sobre o esporte local, especialmente sobre o futebol.

São poucos os pirajuienses que não conhecem Valdeci Souza, o Valdick. O conhecem pela sua participação como historiador e cronista do esporte.

O autor e seu acervo. É inestimável o volume de materiais e registros históricos que Valdick mantém sobre o esporte de Pirajuí

O historiador do esporte pirajuiense

Amante do esporte, passou a ser narrador, colecionador de fatos, dados e causos da atividade esportiva em Pirajuí. No entanto, é no futebol que reúne suas maiores riquezas e raridades de seu acervo.

Posteriormente, depositou sua paixão em acompanhar, escrever e registrar a fase áurea das equipes pirajuienses, com a constituição das lendárias formações do Pirajuí Atlético Clube (PAC) e do Flamengo Futebol Clube.

Poucas pessoas em Pirajuí conseguem descrever com detalhes, como eram as partidas e, principalmente, a sensação única de emoção e disputa que havia no Estádio Municipal Francisco Nazareth Rocha no dia do Derby. Derby era o nome que a cidade deu às partidas entre os rivais PAC e Flamengo.

Valdick: Memória viva do esporte de Pirajuí - Homem Benigno
Valdick ao lado dos grandes nomes do Pirajuí Atlético 

Pirajuiense na selva de pedra

Como acontece com muitos conterrâneos, em determinado momento da vida, Valdick teve de deixar Pirajuí para buscar novos caminhos em São Paulo.

Conheceu São Paulo como a palma de sua mão. Suas belezas, curiosidades, nas esquinas e praças, na gastronomia, na cultura e todo resto.

Morou 35 anos em São Paulo. No entanto, em 2000, o coração pirajuiense bateu mais forte, foi quando voltou à terrinha.

O livro de Valdick

São décadas de história espalhadas em artigos nos mais diversos jornais de Pirajuí, em suas colunas onde sempre assinava “Escreve Valdeci Souza ‘Valdick’”.

Além disso, há postagens diversas em seu blog “Recordar é Viver” e muitos, muitos arquivos e escritos em seu acervo.

Todo esse material tem um objetivo: a edição do seu amplamente divulgado livro “Paixões, Glórias e Histórias dos Desportos Pirajuienses”.

Conteúdo publicado originalmente no site Homem Benigno.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui