Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

Voltemos um pouquinho no tempo. Mais precisamente na década de 70. Com um espírito jovem, visual descolado, roupas, acessórios e um carro, claro.

Dando um rolê de carro, com cabelos ao vento, vestindo uma camisa social, bem estilo italiano, aliado aos óculos wayfarer em nosso rosto.

Como era ser jovem em Pirajuí nessa época?

Numa época, onde ainda não havia internet e a televisão não era tão presente nas casas como hoje em dia. Além disso, as músicas vinham dos rádios e das vitrolas.

O ritmo que ditava os passeios e o lazer desses jovens, iam de Elis Regina a Tim Maia, passando por Chico Buarque e o florescer do MPB (Música Popular Brasileira).

No entanto, as músicas internacionais de grande sucesso, por exemplo as que lideravam nos protestos contra a Guerra do Vietnã, iam tomando conta das paradas de sucesso aqui no Brasil.

Pirajuí nos anos 1970

A seguir, exibiremos a foto de um Willys Interlagos, o primeiro automóvel esportivo produzido no Brasil. O carango foi fabricado entre 1962 e 1966.

1963 Willys Interlagos Conversível - The Garage
Willy Interlagos

O Willys Interlagos é a versão nacional do Renault Alpine A108, e o nome, você já deve saber, homenageia o Autódromo de Interlagos.

Alpine A108 – Wikipédia, a enciclopédia livre
Renault Alpine A108

A década de 70, foi uma bela fase, onde há diversos registros de uma época única e que influenciou todo o planeta. E aqui em Pirajuí não seria diferente.

Conteúdo publicado originalmente no site Homem Benigno.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

1/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui