Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

Como presente de aniversário pelos 106 anos da cidade, contaremos histórias de diversas pessoas importantes, reconhecidas nacionalmente e internacionalmente, que ou nasceram em Pirajuí ou criaram fortes vínculos com a cidade.

Tito Madi

Um dos precursores da Bossa Nova, nasceu no distrito de Santo Antônio da Estiva. Ainda muito jovem, foi para São Paulo, tentar a vida como cantor. No entanto, foi no Rio de Janeiro que alcançou sucesso, com hits como Balanço Zona Sul, Não diga não e Chove lá fora. Infelizmente, no ano de 2018 ele nos deixou.

Morre o compositor Tito Madi aos 89 anos | VEJA

Zélia Cardoso de Mello

Foi Ministra da Economia do Governo Collor e foi casada com o humorista Chico Anysio. A economista não nasceu em Pirajuí mas possui fortes vínculos com a cidade – sua família ainda reside no município. Vive em Nova York desde o final da década 1990.

hb-pirajui100-zeliacardoso

Carmem Mayrink Veiga

Filha de família cafeeira, a pioneira socialite nasceu aqui em nossa cidade. Na década de 50, foi eleita uma das melhores mais elegantes do Brasil. Esteve em grandes eventos da sociedade nacional e internacional, amiga dos grandes estilistas, clicada pelos principais fotógrafos. Carmem Mayrink nos deixou em 3 de Dezembro de 2017.

hb-pirajui100-carmenmayrink

Percival de Souza

O comentarista da Record TV, era sempre atento as notícias com Marcelo Rezende. Não nasceu em Pirajuí, no entanto, durante a infância mudou-se com os pais para nossa terra. Estudou na época no colégio EE Olavo Bilac. Na entrada do colégio há uma placa em honra ao mérito devido a sua passagem. De Pirajuí, partiu com a família para a capital, onde mais tarde ajudaria a fundar o Jornal da Tarde.

Percival de Souza - Que fim levou? - Terceiro Tempo

Picolé (José Manoel Ricardo)

Entre 1976 e 1979 foi atacante do Palmeiras, também esteve presente em equipes como Noroeste, Atlético Paranaense, Portuguesa Santista e Puebla, do México. Jogou muita bola pelas ruas de Pirajuí, além disso comenta-se que seu irmão também era craque.

Picolé - Que fim levou? - Terceiro Tempo

Dr. Zé Pedro da Silva

O cardiologista, de origem humilde foi o primeiro cirurgião da América Latina a realizar com sucesso o transplante de coração e pulmão em bloco. Foi pioneiro no transplante de dois corações no Brasil. Responsável por inovações na cirurgia cardíaca de crianças. Doutor pela USP, tem formação internacional com passagem por Ohio, Boston e Stanford, nos EUA.

hb-pirajui100-josepedro

Claudinei Quirino

O medalhista olímpico Claudinei Quirino perdeu sua mãe quando ele era um bebê de dois anos de idade. Após o ocorrido, ele e seu irmão mais velho foram viver na extinta Casa do Garoto, em Pirajuí.

Claudinei Quirino em Teresópolis neste sábado

Parabéns Pirajuí, pelos seus 106 anos!!!

Conteúdo publicado originalmente no site Homem Benigno.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui