Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

Em meio a época tecnológica, quem não se lembra das propagandas em papel? Viver em uma cidade de interior significa conhecer os meios de comunicação.

Em uma época que não havia internet e que os jornais ainda eram a grande rede de informação, vinha do comércio uma das principais formas de aquecer essa atividade.

As imagens abaixo, fazem parte das páginas de anúncio de uma raridade: o breve semanário Cine Revista, que circulou na cidade no início da década de 1980.

A preservação dessa raridade ficou por conta de Joselino Araújo, que na época, era um jovem funcionário da gráfica do saudoso Chiquito Bannwart.

No entanto, alguns desses estabelecimentos mudaram de endereço, ou até mesmo deixaram de existir. Mas é muito interessante notar a longevidade dos comerciantes locais, sempre batalhadores e oferecendo um serviço de qualidade para toda região.

Afinal, numa época em que sobreviver um ano de um empreendimento já é uma raridade, imagine 40 anos!

Durante décadas, a extinta Casa Moreira foi o lar de belos produtos e de uma equipe de vendedores excepcionais – não era preciso detalhar muito do que se queria, a equipe já sabia como bem atender os clientes.

Esta era a farmácia do saudoso João Garcia, figura marcante na história da Rua 7 de Setembro. 

Observar as propagandas do comércio de Pirajuí, é fazer uma viagem no tempo. Quanta saudade!

Conteúdo produzido pelo Jornalista Marcelo Daniel, do site Homem Benigno.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pirajuí.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui