Professores e funcionários das escolas são figuras marcantes em cada unidade escolar, seja pública ou privada. Mas, de certa forma, alguns sempre serão mais presentes em nossas vidas e jamais serão esquecidos. É o que acontece com as lembranças de adultos que estudaram no Horário Soares em 1953.

A secretária e professora Maria Aparecida Silveira, ou dona Cidinha, é lembrada como uma simpatia em pessoa que residia próxima à praça Prefeito Camargo. Naquela época, ser secretária era de extrema importância, a função mais renomada depois da direção dentro de uma escola.

Foto: blog Memórias Ourinhenses

Norival Vieira da Silva, professor, filho de uma família santa-cruzense que chegou nas terras ourinhenses em 1930. Tertualiano, seu pai, era comerciante na Rua Paraná e membro da Associação Comercial de Ourinhos (ACEO). O professor era querido demais pelos alunos e foi jornalista nas lutas pela igualdade política.

Foto: blog Memórias Ourinhenses

Alberto Braz foi outro professor admirado pelos alunos e teve um papel na política local. Francisco C.P. Júnior foi o profissional das aulas de latim de característica brincalhona. Por fim, não menos importante, as recordações são do professor Paulo Fernandes, o responsável pelas de desenho.

Outras figuras marcantes foram a Dirce Alvarenga Fóz, remanescente do ginásio na fase privada; Marina Moraes, professora de música; Miriam de Morais, professora de educação física lembrada pela sua elegância; Dr. Salem Abujamra, inspetor federal; Silas de Morais, professor de educação física e Guiomar Vara, funcionária da escola.

Foto: blog Memórias Ourinhenses

Fonte: blog Memórias Ourinhenses


Você estudou no Horácio Soares? Em qual ano e quais séries? Quem marcou a sua vida? Conte para nós!


LEIA TAMBÉM

–> Carnaval de outros tempos: ourinhenses relembram as folias do período da adolescência

–> 6 curiosidades diferentonas de Ourinhos para despertar o seu desejo de conhecer o município

–> De 1908 a 1940: o café, a imigração, a urbanização, a locomotiva e muito mais em Ourinhos


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui