Maquiadores tem vários em Ourinhos. Cada um ou uma tem suas características e especificidades que encantam grupos da população. Alguns preferem a maquiagem mais clássica, outro mais coloridas e outras as artísticas. As artísticas são mais trabalhosas e chamam a atenção facilmente das pessoas.

Amanda Dias Ribeiro, 37, é umas maquiadoras que faz sucesso com as suas maquiagens diferentonas e é reconhecida como Cospobre. Ela é mãe de quatro filhos que gosta de viver uma vida simples. É alegre, sempre está de bom humor e faz das suas dificuldades serem as menores possíveis.

Amanda, mulher simples e batalhadora. Foto: arquivo pessoal

Já a paixão pela maquiagem, começou quando não encontrou nenhum profissional que fizesse uma boa arte no seu tom de pele, isso há 20 anos. Foi num dia que saiu na cor cinza do salão que teve a ideia de fazer um curso de automaquiagem, o objetivo era para nunca mais passar por esta situação.

A maquiagem artística se tornou mais presente depois que ela divulgou no seu perfil do Instagram uma criação sua e viralizou. Amanda aproveitou a onda e começou a produzir cada vez mais artisticamente e a divulgar.

“Maquiagem para mim, é tudo. É amor, terapia, válvula de escape da vida corrida, é um prazer muto grande me transformar com a maquiagem”, afirma Amanda.

E o nome Cospobre veio da ideia de quem faz Cosplay ser algo muito chic e elegante, já ela usa acessórios de folha E.V.A e cola quente, portanto, Cospobre. O resultado é de produções incríveis e de muita qualidade.

Sendo sincera, Amanda acredita que ela não possui os seguidores que merece. Mas compreende que seguidores são apenas números, as pessoas que realmente gostam do seu trabalho estão ali todo dia esperando alguma foto ou vídeo e curtam, comentam e compartilham. E, mesmo assim, muitos salões de beleza e maquiadores renomados lhe admiram como profissional da área.

“Muitas pessoas já duvidaram da minha caracterização, hoje já se acostumaram, porém, ainda ficam surpresas com o resultado das maquiagens. Meu trabalho é pouco valorizado na cidade, tenho mais reconhecimento fora de Ourinhos e isso me preocupa”, afirma a Amanda.

Portanto, o desejo para o futuro da Cospobre é mais valorização profissional na terra do povo de coração de ouro e poder viver com duas Amanda, uma da maquiagem social e a outra da artística. Amanda acrescenta que “sonho um dia ter muita procura pelo meu trabalho e reconhecimento que o artista merece ter na profissão”.


Apoiar artistas locais é sempre muito importante. Pense nisso!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui