Pensou em futebol ourinhense, muitos vão receber na mente a palavra Grêmio. Um clube das antigas de Ourinhos e que ainda faz muito sucesso na região. Diversos nomes já passaram por aqui e hoje você tem a oportunidade de conhecer melhor esta equipe de futebol.

Murilo Cipriano S. Oliveira, 30, é o fundador e o presidente do Grêmio Esporte Clube de Ourinhos. Desde sempre ele tentou jogar futebol profissional, esteve presente em alguns clubes, como o PSTC (Londrina-PR), Cianorte-PR e São Bento em Sorocaba. Aí decidiu parar de jogar e vim para a cidade natal para representar atletas.

Desta maneira, criou a M.Eleven Sports, uma empresa de representação e assessoria de atletas do futebol. No segundo semestre de 2015, ano da criação da sua empresa, também nasceu o Grêmio com o objetivo de formar e preparar atletas em alto nível técnico, tático, físico e mental para serem estrelas de clubes nacionais.

Foto: arquivo pessoal Grêmio

Sendo assim, atualmente, além de Murilo, os representantes são formados por Flávio D. Camargo (vice-presidente e sócio executivo), Antônio Carlos (Grainha – treinador), Luís Rodrigues (preparador físico), Pablo Aguirra (fisioterapeuta) e Carlos Henrique (monitor/administrativo). E alguns atletas destaques formandos no Grêmio são:

– MATHEUS BIANQUI, 23 anos natural de Ribeirão Claro-PR (Londrina-PR, Maringá FC)

– DENER SANTOS, 23 anos natural de São José do Rio Preto-SP (PSTC, MARÍLIA, SÃO JOSÉ, PORTUGUESA SANTISTA, UNIÃO SUZANO)

– LUCAS AGOSTINHO “LUCÃO” 22 anos, natural de Ourinhos/SP (Cianorte/PR, Ipatinga/MG, Desportivo BR/SP, Maringá/PR)

– PEDRINHO, 19 anos, (SEDUC/MS, Operário/MS)

– ELIEL PINHEIRO, 19 anos (Londrina/PR)

– LÉO MELLO, 19 anos (SEDUC/MS, Cianorte/PR, Marília/SP)

– DAVID RAMOS, 16 anos (Resende/RJ)

Matheus Bianqui é o grande destaque do Grêmio, atua no Londrina EC e foi vendido para o Maringá neste ano. Irá disputar o Brasileiro 2022. Ao seu lado está Murilo. Foto: arquivo pessoal Grêmio

Creio que a aprendizagem e gratidão são sentimentos que definem bem em quem por aqui passou. Hoje, são profissionais que temos certeza de que algo positivo ele aprendeu e levará para toda vida, principalmente o significado de amizade”, fala Murilo.

As conquistas do clube, além de formar grandes atletas, são os títulos conquistados até o momento presente. Já as dificuldades estão relacionadas com falta de apoio e incentivo ao projeto e o esporte é caro para manter, mas a equipe se mantém firme e com extrema vontade em levar o nome da cidade por meio do mundo futebolístico.

O clube

E independente de qualquer coisa, o clube só vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Murilo avalia que desde o início o clube possui os mesmos princípios de formar pessoas, gerar oportunidades e de concretizar sonhos.

“Creio que a diferença de hoje para o início seja o “nome” e credibilidade que ganhamos com os resultados positivos obtidos. Hoje, na região somos uma das referências existentes na formação e de projeção de atletas. Bons clubes brasileiros também conhecem e seguem nosso trabalho, temos o prazer de poder afirmar que grandes clubes e empresas são parceiros do Grêmio Ourinhos”, comenta o presidente.

Diante de tal constatação, o legado do Grêmio para Ourinhos é a imagem de que não precisamos passar por cima de ninguém para conseguirmos o que desejamos na vida. Os resultados são dentro e fora de campo. O clube é uma possibilidade de treino de alto nível em busca de elevação e de abertura de novos caminhos nas vidas dos jovens.

É desta maneira que o ano de 2015 é visto como uma época muito especial para o clube. Mais de 100 atletas fizeram avaliações, foi a inauguração do alojamento do clube, teve a participação na Taça Paulista SUB-18 e os títulos conquistados pelas equipes gremistas.

Inclusive vale ressaltar uma história marcante para o clube. No dia 10 de dezembro de 2016, o pessoal do SUB-18 estava no campeonato e enfrentou a equipe profissional do PSTC-PR, clube que estava se preparando para o campeonato paranaense da 1° Divisão de 2017.

“Foi um grande jogo no estádio do clube Atlético Ourinhense, nossos garotos surpreenderam e jogaram muito. Vencemos por 2×1 com dois gols marcados pelo nosso atacante Dener Santos, que após o jogo foi contratado pela equipe paranaense e jogou o estadual e a Copa do Brasil pelo de 2017 pelo PSTC”, relembra Murilo.

Por fim, para o futuro, o objetivo é simples e direto. É continuar trabalhando para formar brilhantes atletas e seres humanos incríveis. É formar, acima de tudo, pessoas para encarar as alegrias e as tristezas da vida.


É muito bacana conhecer estas histórias, né? É um sentimento de pertencimento com Ourinhos!


LEIA TAMBÉM

–> Você sabe quem é Sabá? O eterno artilheiro que fez vários gols pelos clubes ourinhenses

–> Maria Augusta Marques é a parteira que trouxe muitos ourinhenses ao mundo

–> Nataly Tanno é a ourinhense proprietária da primeira cozinha consciente do município


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui