A 12° Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas terminou no final de semana, mas no próximo terá um evento super especial para Ourinhos. É a Feira da Rua. É uma movimentação de hip hop independente que começou em 2015.

A primeira edição foi no dia 5 de julho pensado e criado por Walter Alves e Vinícius Peres na praça Kennedy. Por isso o motivo do nome ser Feira da Rua. Já em sua 4° edição, com o sucesso do evento, foi criado o coletivo CrewAtividade, idealizado por Gabriel Gentilini, com o Walter e o Danilo Santos a frente do projeto.

Danilo e Walter são os organizadores da Feira da Rua. Foto: arquivo pessoal

“O evento tem como objetivo apresentar a Cultura Urbana e todos seus elementos da melhor maneira possível e desmistificar da ligação da cultura Hip Hop com as drogas e violência. Desta forma, todos precisam e têm direito a um espaço. Cultura Hip Hop é um estilo de vida que influencia o mundo inteiro. Uma construção coletiva de valorização de identidades, de conquista de espaço público, social e político. E o movimento expressa tudo isso por meio da arte”, conta os organizadores, Walter e Danilo.

Desde sempre, os ourinhenses receberam com muito carinho e reconhecimento o evento. Mas tudo tem uma certa dificuldade, o da Feira da Rua é a questão financeira. Por serem um coletivo independente tudo fica mais dificultosa, mas a conquista de ter uma parceria com a Secretaria de Cultura, desde a 10° edição, já deu um up desde então em toda a organização, planejamento e prática.

“A cultura Hip Hop está viva na cidade e é tão importante quantos os outros movimentos culturais”, diz os organizadores.

E você deve estar se perguntando quem são as pessoas que participam do evento, não é mesmo? São os artistas locais como MC’s, b-boys, grafiteiros, DJ’s e todos que se sente realizadas em ter uma oportunidade neste evento para mostrar a sua arte. A edição mais marcante foi a 4° por ter sido realizada na Praça Mello Peixoto e no próximo domingo, dia 29, você, leitor, já está convidado para marcar presença.

“O Feira da Rua evoluiu em todos os aspectos, olhando da primeira edição até hoje é muito claro que o evento ganhou nome, força e respeito fazendo Ourinhos virar uma cidade referência da cultura Hip Hop na região”, afirmam.

Por fim, para o futuro, o desejo é de que cada ano o evento seja melhor com muita qualidade. Os representantes da cultura só aumentam e mostra a importância do Hip Hop na sociedade, é fundamental para a música brasileira.


Você já foi em alguma edição? Conte para nós suas experiências e opiniões e vamos fortalecer cada vez mais o Feira da Rua!


LEIA TAMBÉM

–>Kyara: João é o responsável pela criação da primeira Drag Queen cantora em Ourinhos e região

–> Grupo Soarte: desde 1993 fomenta pesquisas e alegra Ourinhos com belíssimos espetáculos teatrais

–> Volta ao passado: programações de shows que fizeram história na FAPI em Ourinhos


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui