Você é mais da dança ou da música? Não importa, porque agora você pode matar a saudade de cursar o que tanto sonho em um modo mais “ao vivo”. As Escolas Municipais de Bailado e de Música iniciaram as atividades neste mês com aulas presenciais.

O retorno foi feito com protocolo contra a Covid-19 organizado, planejado e estruturado pela Vigilância Sanitária. Uma delas é o uso obrigatório da máscara, álcool em gel e todos os ambientes sanitizados.

No Bailado, são 774 alunos que iniciaram na última semana em aulas de dança contemporânea, dança urbana, ballet, jazz dance, dança de salão, ballet adultos e jazz dance adulto. Já na música, são 500 alunos. Os cursos on-line é o de canto, coral, flauta, saxofone, clarinete, trompete, trombone, bombardino e tuba. Os presenciais são de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, guitarra, baixo, viola caipira, cavaquinho, sanfona, piano popular, piano erudito, violão popular, violão erudito, percussão, bateria e musicalização.

Foto: divulgação Prefeitura Municipal de Ourinhos

Alexandre Cardoso dos Reis, o famoso Xandão, diretor da Escola de Bailado, diz que a expectativa de toda a equipe promete uma retomada da animação cultural de Ourinhos. “Estamos felizes com este recomeço. Foram dois anos parados por conta da pandemia. Os alunos estão voltando agora e esperamos retomar as atividades culturais e festivais o mais breve”, fala.

Opinião semelhante de Jesse Teotonio, diretor da Escola de Música, em que diz que “com a volta das aulas presenciais, mesmo que parcialmente, estamos animados e com a expectativa em 2022 voltarmos a se apresentar nos eventos e festivais, já que nos últimos dois anos ficamos impedidos devido à pandemia”.


Que alegria! Você já foi ou é aluno do Bailado ou de Música? Conte a sua experiência!


LEIA TAMBÉM

–> Instituto OSNB busca a transformação da sociedade com a promoção da cultura em Ourinhos

–> Desde 1996, o Núcleo de Arte Popular é o espaço que acolhe a classe artística de Ourinhos

–> Cicero de Pais: um dos grandes responsáveis pela arte e cultura de Ourinhos


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui