Existem razões para acreditar que coisas boas acontecem nos lugares mais inesperados. Nos Estados Unidos, o funcionário de uma lanchonete – Cole Williams – foi surpreendido por um presente especial.  

O que poderia ser mais um dia comum foi, na verdade, um marco na vida do rapaz. Cole é Daltônico, o que significa que não enxerga as cores ou uma grande parte delas. Solidários a essa condição e pensando em como poderiam fazer a vida de Cole um pouco mais colorida, seus colegas da empresa lhe deram algo inesquecível: os óculos EnChorma, também conhecidos como óculos para Daltônico

Foto: Reprodução/Vix Pop

A ideia partiu do chefe, Chris Fisher, mas contou com a participação de todos da equipe para uma vaquinha. Ao todo, foram arrecadados 349 dólares. 

Empolgado e curioso, ele não fazia ideia do que iria receber. Ao abrir o pacote, sua reação foi de muita alegria e emoção. O funcionário corre para abraçar e agradecer aos colegas pelo presente que, mais do que um bem material, foi a possibilidade de enxergar as cores do mundo pela primeira vez.

Entenda sobre o Daltonismo

 Você já deve ter ouvido falar sobre o Daltonismo. Apesar de ser uma deficiência visual bastante conhecida, de acordo com o Conselho Federal de Medicina, 5% da população mundial vive com esse distúrbio. A condição é caracterizada pela dificuldade em distinguir o vermelho e o verde, e, com menos frequência, o azul e amarelo. Em geral, os portadores só enxergam tons de branco preto e cinza. A causa está relacionada a condições geneticamente hereditárias e não possui cura. 

E o que você pode fazer?

Este é mais um exemplo de que quando nos unimos conseguimos mudar vidas. Convidamos nossos leitores a fazerem esse exercício. Existe alguém no seu trabalho, na sua sala de aula, talvez alguém na sua rua, neste momento, precisando de alguma ajuda. O que você pode fazer à respeito?

Fonte: VIX POP BRASIL


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui