Você sabe o que é SRD?

A jovem Bruna Debia Balaminut, moradora de Bauru-SP, é uma apaixonada pelos famosos Sem Raça Definida e resolveu dividir esse amor com outros papais e mamães de vira-latas de um jeito inusitado.

Sempre quis fazer algo que ajudasse as pessoas a terem menos preconceito com animaizinhos sem raça, então criei o Clube SRD Bauru, conta a mamãe da dog influencer Luna.

@luna_aventureirapet

Com o clube, Bruna começou a reunir outras pessoas que também amam vira-latas, organizar eventos promover debates acerca de temas como adoção, preconceito e bem-estar animal.

“Para que o grupo nascesse, comecei a conversar com amigas e elas abraçaram a ideia na hora, afinal, lutávamos pela mesma causa. Logo criamos o Instagram e divulgamos o primeiro evento”

Membros do Clube SRD Bauru reunídos. Foto: arquivo pessoal

Tchau, preconceito!

A ideia era abrir espaço para que os animais tenham visibilidade e sintam-se acolhidos, pois, muitas vezes, pessoas preferem comprar animais de raça à adotar SRD.

“Nós sempre vamos a eventos que reúnem animais para se divertir ou para alguma competição. Mas só vemos cachorros de raça em sua maioria. Queremos que os vira-latas conquistem esse espaço também. São tão únicos e lindos quanto qualquer outro animal, tenha raça ou não”, explica Bruna.

Além disso, a intenção do Clube SRD é promover socialização entre os dogs e os humanos, o que é muito importante para a saúde mental de ambas as partes.

“Minha prima, Maria Vitória, perdeu o medo de cachorros por causa da Luna”, relembra Bruna, que sempre leva a cachorrinha a todos os lugares que permitem a entrada de animais.

Maria Vitória e Luna – Reprodução Instagram

“Muitos cachorros SRD já sofreram muito antes de serem adotados e só tinham uns aos outros na rua. É muito legal ver que eles realmente formam grupinhos e ficam felizes quando reencontram os amigos, assim como nós, humanos”

SRD
AUmigos se divertindo em um encontro. Foto: arquivo pessoal

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui