Independente de religião, o natal é época de paz e solidariedade. As pessoas se sentem inspiradas em ajudar o próximo, e na grande São Paulo, não foi diferente.

O projeto The Street Store, conhecido como loja gratuita, visa ajudar pessoas de baixa renda e moradores de rua, e dessa vez, traz edição especial de natal. Na calçada, são montadas araras com cabides, onde cada um escolhe e prova o que deseja adquirir. 

Essa iniciativa é internacional, e começou na África do Sul, na Cidade do Cabo. No Brasil, chegou em 2014, numa proposta de loja sem paredes. No evento, as pessoas não pagam por aquilo que escolherem levar para casa. Na capital, a ação começa dia 14 de dezembro. 

Foto: Reprodução/Hypeness

Todos os envolvidos atuam de modo voluntário, seja na separação de roupas ou material de higiene, como no atendimento. Além disso, serviços de saúde e beleza também serão oferecidos. 

Os interessados em ajudar podem contribuir, inclusive, com dinheiro para o projeto via plataforma digital. 

Quando nos deparamos com projetos como o The Street Store, percebemos que sempre podemos fazer mais pelo próximo. Mobilizar pessoas em uma cidade como São Paulo não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa possível. Mas será que precisamos ir até São Paulo para fazer a diferença? É possível criar projetos e ações aqui mesmo na sua cidade. O que você tem feito? 

Fonte: Hypeness


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui