Já imaginou estar andando em uma rua qualquer e se deparar com alguém cortando cabelos na calçada, ao ar livre? Pois é o que poderia acontecer em Minneapolis, EUA. E o melhor: para uma belíssima causa.

A cabeleireira Katie Steller adquiriu 11 cadeiras vermelhas para seu salão. 10 foram enviadas para o local, mas uma delas tem sido usada em outros lugares.

Uma vez por semana, em vez de atender em seu ambiente cotidiano, Katie sai pelas ruas da cidade procurando pessoas em situação de rua que precisem de sua ajuda.

O atendimento acontece ali mesmo, onde se encontram. Com a ajuda de sua assistente Emily Lall, Katie instala a cadeira na rua em que estiverem e realiza o corte. 

A cabelereira e sua ajudante procuram pessoas desabrigadas pelas ruas de sua cidade para transformar seu visual (Foto: Reprodução Facebook)

O nome escolhido para sua campanha? “The Red Chair Project”, O Projeto Cadeira Vermelha, em tradução livre.

A história dessa boa ação começou em 2013 e teve apenas uma pausa para que a cabeleireira pudesse focar em seu próprio salão de beleza, voltando a acontecer este ano.

Katie busca, por meio de seu trabalho, ajudar pessoas desabrigadas a resgatarem sua auto-estima. A dona do Steller Hair Company sabe o quanto o cabelo pode alterar a forma como as pessoas se sentem.

Quando tinha apenas 11 anos, Katie foi diagnosticada com colite ulcerativa e, aos 18 anos, teve que fazer a retirada de todo seu intestino grosso. 

A doença e seu tratamento, fizeram com que a cabeleireira perdesse todo o cabelo. “Quando você começa a perdê-lo, você acaba perdendo a própria identidade “, admite.

Passar por essa situação ajudou a criar o interesse de Katie pela profissão de cabeleireira. Além disso, fez com que ela olhasse com outros olhos para as pessoas que precisam de sua ajuda e, assim, ela leva seu brilhante trabalho para fora do salão.

O trabalho de Katie tem sido reconhecido em seu país. Vaquinha online divulgada em suas redes sociais tenta arrecadar verba para que a cabeleireira possa ampliar o número de atendimentos realizados (Foto: Reprodução)

Os vídeos contando sua história já foram assistidos milhares de vezes e Katie conta em seu perfil no Facebook a história do projeto. Qual habilidade você tem aí guardada e poderia estar usando para ajudar o próximo?

Fontes: InspireMore, Só Notícia Boa.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui