Era só mais uma manhã normal para dona Heli de Jesus Andrade, até que um dos coletores de lixo bateu em sua casa pedindo um copo d’água. A senhora, de Itapecerica da Serra, que adora uma companhia pra jogar conversa fora, ficou sabendo que o rapaz já havia batido em várias casas antes.

Indignada com o fato de os vizinhos terem negado um copo de água aos rapazes, Dona Heli decidiu fazer a diferença não apenas na vida do rapaz, mas de todos os coletores. Então, há 10 anos, ela oferece café da manhã para os trabalhadores.

Nesse longo período, a aposentada passou por algumas dificuldades financeiras, mas conseguiu ajuda de uma padaria do bairro, que, desde então, doa os pãezinhos com frequência. Mesmo quando Dona Heli precisa se ausentar, ela deixa tudo pronto e um bilhete assinado para seus amigos.

Bilhete de Dona Heli aos coletores

E todo esse cuidado é retribuído com muito carinho e gratidão. No último aniversário de Dona Heli, a equipe se reuniu para fazer o café e presenteá-la com algumas lembrancinhas especiais.

Coletores surpreendem Dona Heli em seu aniversário

Você também pode fazer a diferença!

No Brasil, os coletores, correm em média 35 km, recolhem 200 toneladas de lixo por dia. Além disso, sofrem com o descaso de uma parte da população, que realiza o descarte irregular de objetos perfuradores e cortantes, o que gera diferentes acidentes no trabalho. Dona Heli é um caso fora da curva, mas é possível facilitar a vida desses profissionais com bem menos do que um café da manhã. Bora fazer a diferença?

Fonte: Razões para Acreditar


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui