Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Histórias de heróis nos inspiram desde a nossa infância, e o que será contado pela reportagem da Solutudo Marília hoje, é a história de um herói daqui da cidade. Então se prepara para conhecer a jornada do, tenente, Rodrigo dos Santos, do Corpo de Bombeiro de Marília, que atuou até mesmo na missão em Brumadinho.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

De pai para filho

Inspirado pelo pai, que também atuou como bombeiro, em Sorocaba. Rodrigo, aos 19 anos, iniciou sua carreira ao ingressar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, jornada que se estendeu até o ano de 2014, quando assumiu o posto como 1º tenente no Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo.

O Tenente chegou a atuar nos munícipios de Araçatuba, Lins e Paulínia, até tornar-se, o Comandante Interino do 1º Subgrupamento de Bombeiros da cidade de Marília.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Operação em Brumadinho

Em toda a sua carreira, o tenente afirma que a ocorrência mais marcante em que atuou, foi a operação em Brumadinho, onde exerceu a função de comandante de fração de tropa com a missão de auxiliar nas buscas por vítimas, operação que durou uma semana.

“A energia do local, ao contrário do que eu esperava antes de ir, era positiva, de esperança e motivação. Uma sensação difícil de explicar com palavras. Mesmo quando estávamos cansados, éramos encorajados por essa energia motivadora”, conta o Tenente.

Um dos momentos que o tenente guarda com carinho, foi o dia em que foi incumbida a missão para sua equipe de recuperar a imagem de uma santa que estava em uma das casas parcialmente destruída pela avalanche de lama, ao chegar ao local, a imagem foi encontrada em cima de um móvel, no interior de um dos quartos, onde havia sido deixada pela última vez. Com a missão concluída, a família pediu para o oficial que atribuiu a missão a possibilidade de agradecer a toda equipe:

“fomos chamados, e ali eles contaram que a Santa foi passada de geração em geração e que tinha um valor inestimável para a família. Naquele momento, eles nos agradeceram nas seguintes palavras: “obrigado por terem nos devolvido a esperança, é isso que a imagem dessa santa representa”.

No final da entrevista, a reportagem da Solutudo Marília, pediu para que o Tenente deixasse uma mensagem a todos que se inspiraram em sua história, e ele destacou:

“Deixarei duas mensagens. Juntos somos muito mais fortes e podemos ir muito além do que imaginamos e; Valorizemos as coisas simples da vida, aquilo que realmente tem valor, aquilo que realmente nos motiva e nos traz esperança”, conclui o Tenente.

Pois é meu caro leitor, estou sem palavras, e você que se sentiu emocionado, com as missões que nosso herói aqui de Marília contou, comente aqui!

Leia também:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui