Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Quando cursou o colégio em Marília, Guilherme Marega Luciano Gomes, era conhecido como Gui Marega. Aliás, pela cidade, ainda é chamado de Gui Marega. Contudo, profissionalmente, Guilherme assina Gui Gomes e seu nome pode ser visto nos créditos do longa-metragem ‘1917’, um épico sobre a I Guerra Mundial que recebeu 10 indicações ao Oscar do ano passado e acabou abocanhando três estatuetas: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Atualmente o mariliense vive no Canadá, mas antes de buscar novos horizontes para sua vida, concluiu o curso de Rádio e TV pela Universidade Belas Artes, de São Paulo. Quando esteve na pós-produção de ‘1917’ a dedicação foi intensa e chegou a trabalhar até 100 horas por semana. Mas tanto esforço valeu a pena: a superprodução conquistou o público e vem conquistando quem a assiste.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A trama, inspirada em fatos reais da primeira grande guerra, conta a maratona de dois soldados britânicos enviados para a linha de combate com a missão de entregar mensagem para evitar uma verdadeira carnificina. Gui Gomes, que concluiu o Ensino Médio em Marília e ainda possui familiares que vivem na Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, integrou a equipe técnica de ‘1917’ responsável pelos efeitos visuais.

Embora tenha sido indicado para Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original do Oscar 2020, ‘1917’ ficou com prêmios técnicos, incluindo a estatueta de Efeitos Visuais. Ou seja, um mariliense ajudou a superprodução a vencer no maior prêmio da indústria cinematográfica.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui