Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Dois atletas olímpicos e três paralímpicos estarão representando a cidade de Marília nos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos de Tóquio, no Japão. As competições começam a partir do dia 23, com a abertura das Olimpíadas de Tóquio. Já as Paralimpíadas vão se iniciar logo após os Jogos Olímpicos, tendo como data inicial o próximo dia 24 de agosto.

Coincidentemente, dois atletas de alta performance no salto com vara têm como berço Marília: o medalhista olímpico e recordista Thiago Braz (ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016) e Augusto Dutra. Ambos não residem e nem treinam mais na cidade, contudo possuem amigos e familiares.

Há um terceiro esportista do atletismo de alto rendimento nascido em solo mariliense, contudo hoje reside na Europa e poderá competir em Tóquio representando Portugal. João Vitor de Oliveira, nascido em 15 de maio de 1992, obteve cidadania portuguesa. Por competir as provas de 110 metros com barreira, ganhou o apelido de ‘João da Barreira’. Ele também mantém vínculos com a cidade e uma ou duas vezes por ano visita a terra natal.

Os três paratletas paralímpicos, diferentemente dos atletas, treinam sim em Marília. A judoca Alana Maldonado, por exemplo, compete pela Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) e possui relação com Tupã. Desta forma, além de Marília, a paratleta representará a cidade vizinha. Daniel Martins, assim como Thiago Braz, é esperança de ouro em Tóquio.

O jovem ficou em primeiro lugar no pódio dos 400 metros na Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Também tem fortes chances de fazer muito bonito no Japão o paratleta Gustavo Dias, que por duas vezes foi campeão mundial nos 400 metros.

É o Brasil, sendo representado pelos marilienses! <3


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui